Goiânia

Caiado recebe Rodrigo Maia e defende reeleição do democrata à presidência da Câmara dos Deputados

No encontro no Palácio das Esmeraldas, governador recém-empossado reforçou importância de reformas para a saúde financeira de Goiás e dos demais Estados tendo Maia como principal articulador desse intenso trabalho junto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu neste sábado (5), no Palácio das Esmeraldas em Goiânia, a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No encontro com o colega de partido, Caiado afirmou que a Reforma da Previdência Social – dentre outras que serão propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) – é um dos temas importantes que precisam ser aprovados pelo Congresso Nacional para o crescimento econômico e social do país.

Na oportunidade, o governador também declarou apoio à reeleição de Maia no comando da Câmara dos Deputados, até 31 de janeiro de 2021, por entender que o parlamentar carioca possui grande representatividade no Congresso; e que o mesmo conseguiu conduzir a pauta na Câmara mesmo em situações de crise, durante o governo do agora ex-presidente Michel Temer (MDB).

“No presente momento, não existe nenhum outro deputado melhor que o Rodrigo para continuar como presidente daquela Casa, por sua credibilidade, por sua competência e seu espírito de liderança junto aos demais congressistas”, explicou Caiado.

Diante de Rodrigo Maia, o governador de Goiás também manifestou seu profundo respeito com o deputado federal João Campos (PRB), importante liderança política da bancada evangélica em Brasília.

Delegado licenciado da Polícia Civil que foi reeleito para um novo mandato em outubro, João Campos pretendia disputar a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados mas retirou sua candidatura na quarta-feira (2) em favor do próprio Maia.

“Todos são conhecedores da grande admiração que tenho por ele (João Campos) mas todos são conhecedores da minha forte ligação com Rodrigo Maia. Sou um homem de posições muito claras”, afirmou o governador.

Além de cumprimentar Caiado pessoalmente pela posse como governador na última terça-feira (1), Rodrigo Maia disse à imprensa da capital que irá viajar aos Estados para conversar com as respectivas bancadas de parlamentares, como parte da estratégia para buscar a reeleição na Câmara dos Deputados, no início de fevereiro.

NO PALÁCIO DAS ESMERALDAS – Além de receber apoio formal de Caiado à sua reeleição como presidente da Câmara dos Deputados em fevereiro, Rodrigo Maia esteve na capital para parabenizar o governador pela posse no cargo na última terça-feira [Foto: Jota Júnior]
“Por isso, Goiás ficaria para os últimos dias deste trabalho, justamente porque o deputado João Campos – um dos melhores quadros que temos na Câmara dos Deputados – havia colocado seu como candidato à minha sucessão. Mas eu não podia deixar de visitar o Caiado, que é meu amigo de longa data”, afirmou Rodrigo Maia.

Porém, o presidente da Câmara confirmou que voltará a Goiás ainda este mês para uma reunião com a bancada goiana, segundo Ronaldo Caiado. De acordo com o governador, Rodrigo Maia é uma pessoa bastante atualizada que conhece detalhadamente todos os projetos que deverão entrar em pauta este ano, daí a necessidade de sua continuidade à frente da Câmara Federal.

“Faremos uma reunião, para a qual eu convidarei todos os 17 deputados federais que vão representar Goiás em Brasília a partir de fevereiro. Mas, além deles, irei chamar também os deputados estaduais e os três senadores goianos para a discussão de uma pauta muito mais ampla. O Rodrigo não se apresentará apenas como candidato a reeleição, mas saberá dizer, com conteúdo, qual é o prognóstico que teremos no Brasil se nós não avançarmos nesses projetos das reformas”, completou Ronaldo Caiado.

GOIÁS NO CONTEXTO NACIONAL – De acordo com o governador, a situação real de Goiás é de um colapso completo. Caiado destacou a reunião que teve, na primeira semana de governo, com representantes de 50 sindicatos de servidores públicos estaduais. Como se sabe, o Governo de Goiás ainda negocia com a categoria formas de pagar a folha de dezembro de 2018, que não foi empenhada pelo então governador José Eliton Júnior (PSDB).

“O Brasil vive grandes desafios na área da segurança e de despesas públicas. Caiado assumiu agora e sabe das dificuldades e dos desafios que terá para reorganizar o orçamento público. E não é só aqui (em Goiás) e nos demais Estados que os governadores enfrentam seguidas dificuldades para realizar novos investimentos. Os prefeitos, em seus municípios, também enfrentam esse drama, que não é diferente no âmbito do governo federal”, comentou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. (com informações do Gabinete de Imprensa do Governo de Goiás)

CONFIANÇA – “No presente momento, não existe nenhum outro deputado melhor que o Rodrigo Maia para continuar como presidente daquela Casa, por sua credibilidade, por sua competência e seu espírito de liderança junto aos demais congressistas”, afirmou Caiado, à imprensa da capital [Foto: Jota Júnior]

Veja também

Botão Voltar ao topo