Niquelândia

Daniel Vilela espera voto dos indecisos para chegar ao 2º turno

Candidato ao Governo de Goiás pelo MDB fez carreata em seis cidades do Norte e Vale do São Patrício na última quinta-feira. Em Niquelândia, porém, movimentação foi tímida pela falta de divulgação prévia da agenda

O deputado federal e candidato ao Governo de Goiás, Daniel Vilela (MDB), participou de carreata pelas principais ruas e avenidas de Niquelândia, no Norte do Estado, na tarde da quinta-feira (6). O jovem político – de 34 anos, filho do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela – segue praticamente empatado em segundo lugar em todas as pesquisas com o governador José Eliton Júnior (PSDB), que disputa a reeleição. Ambos possuem cerca de 10% de intenção de voto, cada.

Eliton e Daniel buscam barrar a ascensão do senador e reduzir o percentual de diferença que os separam candidato do DEM ao governo, Ronaldo Caiado, que lidera os levantamentos que aferem a vontade do povo goiano sobre o nome que ocupará o Palácio das Esmeraldas a partir de janeiro de 2019. Se as eleições ocorressem hoje, Caiado venceria ainda no primeiro turno.

Em entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias ao final da carreata no Aeroporto de Niquelândia – antes de embarcar no avião que o levaria até Jaraguá – Daniel Vilela afirmou que o foco é tornar-se mais conhecido entre os goianos até o próximo dia 7 de outubro  aproveitando-se do alto percentual de eleitores indecisos – 60%, segundo estimativa do emedebista – para que ele possa garantir sua vaga no segundo turno, marcado para o dia 28 de outubro. Daniel também aposta no horário eleitoral no rádio e na televisão para garantir maior aceitação popular.

Daniel Vilela, candidato ao Governo de Goiás pelo MDB, durante entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias, em Niquelândia: boas expectativas de disputar o segundo turno com Ronaldo Caiado [Foto: Carlos Faustino/Português – Colaboração para o  Portal Excelência Notícias]
O QUE DISSE DANIEL VILELA – “Alguns números são importantes, mas a eleição está totalmente aberta. E será decidida, mais uma vez, nos últimos 15 dias desse processo. Estamos num ritmo bastante intenso de nossa campanha, em que a população começa a reagir e participar efetivamente do processo eleitoral, entendendo que nosso Estado precisa de uma profunda renovação política. Não adianta ficarmos em casa lamentando as circunstâncias políticas do nosso Estado e do nosso País. É preciso que a população faça boas escolhas para que Goiás e o Brasil possam ter uma classe política mais eficiente e mais comprometida com as boas práticas na política. Esse número (de indecisos) nos deixa entusiasmados, porque os outros candidatos – o senador Caiado e o atual governador – são muito mais conhecidos do que eu. O Caiado, inclusive, é 100% conhecido. Se, dos 100% que o conhecem, 60% não indicaram seu voto para ele, isso é um claro indicativo de que buscam uma outra opção e que irão dar respaldo, majoritariamente, ao nosso novo projeto de governo para Goiás”, afirmou o candidato do MDB na entrevista ao Excelência Notícias.

Xisto Damas, candidato a deputado federal pelo PHS, Daniel Vilela, candidato ao governo estadual;  e o coordenador-geral da campanha, o deputado federal Pedro Chaves, ao final da carreata em Niquelândia [Foto: Carlos Faustino/Português – Colaboração para o Portal Excelência Notícias]
RECEPÇÃO TÍMIDA EM NIQUELÂNDIA – Daniel Vilela chegou a Niquelândia por volta das 14h30 da quinta-feira, após carreatas em Itapaci (onde seu avião saiu da pista durante o pouso); em Uruaçu (onde a ex-prefeita Solange Bertulino articulou grande movimentação para a carreata com o emedebista); em Mara Rosa; e em Estrela do Norte.

Em todas as cidades, o candidato ao governo estadual estava acompanhado pelo deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), que disputa a reeleição; e pelo experiente deputado federal Pedro Chaves (MDB), que assumiu o posto de coordenador-geral da campanha de Daniel Vilela após desistir de tentar nova reeleição à Câmara Federal.

Daniel Vilela concede entrevista ao jornalista Euclides Oliveira, editor-geral do Portal Excelência Notícias em Niquelândia, observado pelo candidato a deputado federal Xisto Damas (PHS) e pelo vereador Jesus Ferreira França (PRB) – [Foto/Colaboração: Carlos Faustino/Português]
No entanto, o que deveria ser uma grande festa para Daniel Vilela em Niquelândia, acabou sendo uma carreata apática, tímida e sem brilho: estranhamente, os principais líderes do MDB na cidade praticamente não deram nenhuma publicidade prévia à presença do candidato da legenda ao Governo de Goiás na cidade do Norte do Estado. Não houve convocação da militância; dos principais filiados; e tampouco da imprensa local.

O único político local que parecia estar verdadeiramente entusiasmado com a presença de Daniel Vilela em Niquelândia foi o empresário e candidato a deputado federal Xisto Damas (PHS), derrotado duas vezes nas eleições municipais para prefeito em 2016 e em 2018 (suplementar).

O PHS, que Xisto preside na cidade, integra o rol de partidos que estão coligados com o MDB em prol da candidatura de Daniel.

URUAÇU – Pedro Chaves, ex-prefeita Solange, Daniel Vilela, Bruno Peixoto e professora Fátima, na carreata que percorreu a Avenida Tocantins na caça aos votos para o candidato do PMDB ao governo [Foto: Reprodução WhatsApp/Portal Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo