Uruaçu

Polícia Civil prende traficante que receberia 30 quilos de maconha

Carro parado pela PRE na GO-080 em São Francisco de Goiás era ocupado por duas mulheres que entregariam a droga para Jair de Holanda, em Uruaçu. Os três estão presos em Jaraguá por tráfico e associação para o tráfico

A partir da informação de que duas mulheres estavam sendo autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá por volta das 21h30 da segunda (20), policiais civis de Uruaçu conseguiram prender na cidade um traficante que seria o destinatário final da “encomenda” de 30 quilos de maconha e outras porções de crack e de cocaína, que ainda seriam fracionadas para a venda a usuários de entorpecentes.

De acordo com os delegados Rodrigo Pereira (titular da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Uruaçu) e Bernardo Comunale (titular da DP de Uruaçu), o bem-sucedido desfecho de mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na cidade do Norte do Estado teve início na rodovia GO-080 em São Francisco de Goiás, onde existe uma base operacional da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Os policiais em serviço, nesse local, deram ordem de parada para um VW Fox (cor branca, placa NGM-9940, de Anápolis) quando encontraram a farta quantidade de maconha (em 32 tabletes e seis fracionados); 206 gramas de crack; 102 gramas de cocaína; e R$ 2.166,00 em dinheiro. A descoberta resultou na prisão das traficantes Amanda Cristina Silva Batista, de 26 anos; e Verônica Borges Correia, de 27.

Em Jaraguá, diante dos delegados Glênio Ricardo Costa e Murilo Leal Freire, as duas mulheres informaram que estavam seguindo viagem para Uruaçu, onde entregariam as drogas para um indivíduo de prenome “Jair”.

“Jair”, segundo os delegados de Uruaçu, trata-se do traficante Jair de Souza, de 46 anos, que já estava sendo investigado por tráfico na cidade-sede da 10ª DRP. De imediato, os policiais civis uruaçuenses foram até a casa dele no Setor Vale do Sol, onde ele foi preso.

Porém, ao passo que confidenciou aos agentes o seu envolvimento com o entorpecente barrado pela PRE na GO-080, teve a petulância de dizer que apenas “daria apoio às meninas” (Amanda e Verônica) no transporte da droga.

A tosca tentativa de minimizar sua participação no caso não foi aceita pelos policiais que o conduziram de Uruaçu para a DP de Jaraguá onde foi autuado em flagrante a exemplo de suas ‘coleguinhas” por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

“O eficaz trabalho da PRE, nesse caso em específico, foi decisivo e fundamental para evitar que essa grande quantidade de drogas fosse ‘derramada’ no comércio ilícito de entorpecentes aqui em Uruaçu. Estamos combatendo esse tipo de crime com afinco e, desta vez, também em parceria com nossos colegas da Polícia Civil de Jaraguá, que imediatamente nos informaram da ocorrência. Garantir o bem-estar da sociedade, longe desses malfeitores e transgressores da lei, é a nossa missão primordial”, comentou o delegado regional de Uruaçu, Rodrigo Pereira, ao Portal Excelência Notícias na manhã da quarta-feira (22).

Os 30 quilos de maconha interceptados pela PRE na GO-080 estavam sendo levados para Uruaçu, divididos em 32 tabletes inteiros e outros seis, fracionados [Foto: Divulgação/Polícia Civil – Uruaçu/Jaraguá)

Veja também

Botão Voltar ao topo