Niquelândia

Bandidos seguem aterrorizando povoados na zona rural

Assalto a mão-armada em duas casas na região do Indaianópolis na noite da sexta-feira/17 expõe fragilidades da Segurança Pública em Goiás

Apesar de todos os esforços das polícias Civil e Militar para amenizar os índices de criminalidade, moradores de povoados da zona rural de Niquelândia continuam sendo vítimas de criminosos que aterrorizam famílias inteiras, se aproveitando da distância desses locais em relação à área urbana do município.

O caso mais recente ocorreu por volta de 19h30 da sexta-feira (17) quando quatro homens armados invadiram duas residências na região conhecida como Morro do Mateus, no Povoado de Indaianópolis, que dista 36 quilômetros de Niquelândia. Uma das vítimas, inclusive, foi tomada como refém pelos bandidos e solta algum tempo depois.

De acordo com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar (PM) da cidade, no primeiro imóvel invadido pelos bandidos estava o casal Adão Alves do Amorim e Sulamita Nunes do Nascimento Silva.

Na ação, os indivíduos roubaram um VW Fox cor preta; uma motosserra; furadeira; diversas bijuterias; máquina de cortar cerâmica; um motor de popa; e uma espingarda tipo cartucheira, calibre 28.

Sulamita, inclusive, foi amarrada pelos assaltantes. A ousadia da quadrilha foi tanta que o casal foi levado para a casa do vizinho, que também foi roubada. Dessa segunda casa, os ladrões levaram três celulares; R$ 700,00 em dinheiro; e três chaves de veículos.

Após o roubo nos dois locais, os bandidos embarcaram no Fox e levaram Vínicius Amorim Silva – que estava na primeira casal. O rapaz foi liberado 15 quilômetros depois, felizmente, sem sofrer qualquer tipo de violência física.Depois, os bandidos tomaram rumo ignorado.

O GPT chegou à região do Morro do Mateus por volta das 23h15 e vasculhou a área, mas não obteve sucesso na captura dos ladrões. Agora, o caso será investigado pelo delegado da Polícia Civil de Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento.

Veja também

Botão Voltar ao topo