Niquelândia

CBA/Votorantim reúne voluntários para atender romeiros do Muquém

Estande distribuiu 3 mil bananas, 6 mil barras de cereais e 2.500 garrafas de água entre a noite do domingo (5) e a madrugada do domingo (6) na Rodovia da Fé: tradição mantida há 15 anos

Estrutura montada pela Companha Brasileira de Alumínio (CBA) – empresa do Grupo Votorantim, com sede em Niquelândia – ofertou apoio aos romeiros de Nossa Senhora da Abadia que caminharam a pé rumo ao Santuário do Muquém pela Rodovia GO-237/Rodovia da Fé, entre a noite do domingo (6) e a madrugada da segunda-feira (6).

Na 270ª edição da romaria, como já e praxe, empregados da planta da mineradora localizada no Acampamento Macedo trabalharam voluntariamente no estande da CBA, dando continuidade à ação solidária que é realizada anualmente pela multinacional.

Coordenador de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CBA na cidade do Norte do Estado, Wander Amaral Silva destacou que o público acolhido pela iniciativa recebeu atendimento ambulatorial básico; massagens para aliviar o desconforto das pernas e dos pés;  e alimentos para repor as energias.

Romeiros de Nossa Senhora da Abadia receberam massagens para aliviar o desconforto das pernas e dos pés em breve parada no estande da CBA, durante a longa caminhada (Foto: Joelson Oliveira)

“Abastecemos nosso estande com 3 mil bananas, 6 mil barras de cereais e 2.500 garrafas de água potável, numa ação consolidada da CBA em valorizar a cultura e as tradições da comunidade de Niquelândia com o estande que montamos à Romaria do Muquém. Além disso, a iniciativa é uma oportunidade a mais para nós, enquanto empresa, estimularmos nossos colaboradores em auxiliar ao próximo”, afirmou Wander, que também responde pela Comunicação da CBA em Niquelândia.

O autônomo Orival Vieira Martins fez o percurso de 45 quilômetros entre Niquelândia e Povoado do Muquém naquela madrugada, quando foi atendido no estande da CBA. Há 18 anos cumprindo sua devoção para com Nossa Senhora da Abadia, Orival agradeceu o apoio da mineradora na caminhada dada a importância de se contar com um ponto de apoio muito bem estruturado.

“Pela primeira vez passei neste local e gostei muito. Foi maravilhoso. O pessoal me atendeu de forma excelente. Tomara que este estande seja mantido porque farei questão de passar aqui nas próximas edições”, comentou o aposentado Ângelo Gabriel, outro romeiro diretamente beneficiado com o estande da CBA na GO-237.

FOCO IN CENA – Desenvolvido pela Organização Cena Empresarial (de Goiânia), o projeto Foco In Cena foi exposto no estande da CBA naquela noite. A iniciativa apoiada pela mineradora usa a arte como instrumento de educação para crianças, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o produtor do projeto, Rodrigo Mármore, foram exibidas camisetas pintadas pelas crianças e jovens, além de repelentes naturais, xaropes e infusões preparados com plantas nativas. “O resultado foi bastante positivo e acredito que contribuirá para difundir ainda mais esta iniciativa entre a comunidade”, disse Rodrigo. (Com informações da CBA/Votorantim Metais)

Projeto Foco In Cena, desenvolvido em parceria com a CBA, expôs trabalhos artísticos de jovens em situação de vulnerabilidade social (Foto: Joelson Oliveira)

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo