Niquelândia

Militares do GPT/COD recebem maior honraria do Estado

Os policiais militares de Niquelândia, Sargento Edmilson Nunes de Almeida, Sargento Jorge Coelho Guimarães, cabo Aguimar Prado de Morais e Soldado Heleno Ravel de Alcântara Oliveira, foram condecorados pelo Governador do Estado, José Eliton, com a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, Grau Comendador, na terça-feira, 24, no Largo do Chafariz, na Cidade de Goiás.

José Eliton com militares homenageados durante cerimônia (Foto: GPT/Cod)
José Eliton com militares homenageados durante cerimônia (Foto: GPT/Cod)

A iniciativa faz parte da programação de transferência simbólica dos Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário de Goiânia para a Cidade de Goiás, durante comemoração da criação do município que é Patrimônio Histórico Mundial devido a sua importância histórica e cultural, e também por sua beleza e arquitetura.

O Desembargador Gilberto Marques Filho com o militar homenageado (Foto: GPT/Cod)
O Desembargador Gilberto Marques Filho com o militar homenageado (Foto: GPT/Cod)

Os militares são do GPT – Grupo de Patrulhamento Tático e também atendem pelo Cod – Comando de Operações de Divisas. O reconhecimento ao ato de bravura que a equipe vem desempenhando desde o início do policiamento; ganhou destaque na rápida atuação que resultou na apreensão do menor infrator que raptou e violentou fisicamente e sexualmente uma menina de três anos em Niquelândia, levando-a a morte, no dia 16 de Julho.

Mais informações

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de “agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, que recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás”.

A condecoração é a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás e é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador e são entregues a personalidades civis, militares, políticas e comunitárias. Esta é a 57ª edição da realização que consta com vasta programação durante os três dias com uma série de homenagens, desfiles e comemorações. Este ano também foi realizado show do Trio Parada Dura.

Veja também

Botão Voltar ao topo