Uruaçu

Homenagens e entregas de benefícios registram aniversário da cidade

A programação contou com inauguração de obras, entrega de benefícios, eventos culturais e homenagens às pessoas que contribuem para o desenvolvimento local.

A programação do 87º aniversário de Uruaçu começou na madrugada do dia 04 de julho com a alvorada festiva – Fanfarra percussionistas do Novo Milênio do Colégio Estadual Polivalente, por alguns setores da cidade; seguida de queimas de fogos e missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Crésio Rodrigues na capela do Memorial Serra da Mesa. Ainda no período da manhã, a sede do Poder Executivo Municipal foi Transferida simbolicamente para cidade cenográfica do memorial. Foi realizada visita à réplica da Fazenda Tradicional e teve apresentações de dança do Grupo Raiz e Tradição que faz parte da Comunidade Quilombola João Borges Vieira e de catira, do Grupo Folclórico Serra da Mesa.

Três ambulâncias foram entregues a sociedade (Fotos: Ascom Uruaçu)
Três ambulâncias foram entregues a sociedade (Fotos: Ascom Uruaçu)

Na sequência das atividades, foi realizada no auditório do memorial, a solenidade de entrega das Comendas Coronel Gaspar Fernandes de Carvalho (homenageia os homens) e Marisa Santos Pereira Araújo (homenageia as mulheres) em homenagem a pessoas que contribuem para o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida da população. A abertura contou com a apresentação da Orquestra Jovem de Uruaçu. Na oportunidade, foi entregue uniforme para os alunos do projeto, Polícia Mirim. O prefeito, Valmir Pedro, ainda assinou convênio com a igreja Presbiteriana para construção de duas salas de aula na unidade.

(esq) O vice-prefeito, Juarez Laurindo, o coronel Maxuel e o prefeito Valmir Pedro (Fotos: Ascom Uruaçu)
(esq) O vice-prefeito, Juarez Laurindo, o coronel Maxuel e o prefeito Valmir Pedro (Fotos: Ascom Uruaçu)

Valmir Pedro, falou da honra em homenagear cidadãos ilustres que trabalham incansavelmente em prol do bem comum. “A Comenda foi criada pela nossa administração como forma de agradecimento às pessoas que dedicaram suas vidas ao progresso e desenvolvimento de Uruaçu” destacou o prefeito. Para a escolha dos homenageados foi criada uma Comissão Especial, por meio das Leis Municipais nº 1.926 e nº 1.927 de 2017. Foram vinte homenageados, sendo dez homens e dez mulheres. Entre eles, o comandante do 14º BPM – Batalhão da Polícia Militar de Uruaçu -, coronel Maxuel Franco de Moraes, que tem 30 anos de serviço prestado na PM, sendo cinco deles como comandante do 14º BPM de Uruaçu, que abrange nove municípios.

Orquestra Jovem foi uma das apresentações culturais (Fotos: Ascom Uruaçu)
Orquestra Jovem foi uma das apresentações culturais (Fotos: Ascom Uruaçu)

“Essa é a nossa obrigação, trabalhar em prol da comunidade, mas foi muito gratificante, uma honra receber. Fico muito agradecido à comissão e à administração municipal por essa comenda em nome da corporação toda. Fui homenageado pelo meu trabalho, mas devo tudo aos meus companheiros de PM e à sociedade de Uruaçu”, concluiu o comandante. À noite as atividades foram retomadas com a inauguração 600 mil metros quadrados das vias rápidas, entrega de três ambulâncias, que serão destinadas à UPA e ao Projeto TransSaúde, resultado de emendas parlamentares da deputada Eliane Pinheiro e do deputado Virmondes Cruvinel .

Solenidade de entrega de Comenda lotou auditório (Fotos: Ascom Uruaçu)
Solenidade de entrega de Comenda lotou auditório (Fotos: Ascom Uruaçu)

Valmir Pedro ressaltou a parceria com o governo estadual, agradecendo ao ex-governador Marconi Perillo e ao atual José Eliton, bem como, a aquisição de veículos e equipamentos para a secretaria de saúde, convênios para aquisição de três retroescavadeiras e uma patrol, emenda do deputado, Thiago Peixoto, além de R$ 500 mil de emenda da deputada, Eliane Pinheiro, para finalização da obra na avenida Galdino Moreira e para construção de asfalto na área Alfa e setor Universitário. A festividade foi encerrada com arroz carreteiro, apresentação da fanfarra Percussionistas do Novo Milênio, queima de fogos e show da dupla Marcus e Paulo.

Nova frota de veículos para a saúde (Fotos: Ascom Uruaçu)
Nova frota de veículos para a saúde (Fotos: Ascom Uruaçu)

Veja também

Botão Voltar ao topo