Porangatu

GPT Motos e Genarc ‘estouram’ refino clandestino de cocaína

3º BPM de Porangatu localiza 158 pinos plásticos com a droga e outros 900 ainda vazios. Recipientes são de uso exclusivo da indústria farmacêutica

O Grupo de Patrulhamento Tático em Motocicletas (GPT Motos) do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Porangatu ‘estourou’ na manhã desta sexta-feira (01/06) uma casa que era usada como laboratório de refino de drogas no Setor Sol Nascente.

Um homem e uma mulher foram presos por envolvimento na ação criminosa por tráfico, que usava cápsulas de uso exclusivo da indústria farmacêutica para embalar porções de cocaína.

Eppendorf é o nome técnico dos pinos plásticos que, há anos, são desviados das fábricas de medicamentos para essa finalidade ilícita.

Segundo o major Evando Polidório, que comanda o  3º BPM, nas proximidades da casa que seria alvo da operação, a equipe do GPT Motos percebeu que um homem jogou o celular no chão enquanto falava. Rafael Antônio de Lima assustou-se com a aproximação dos militares e correu para dentro do imóvel.

Após a descoberta que o aparelho era roubado, o GPT entrou na casa e fez a detenção do indivíduo. Em busca na casa, foram inicialmente localizados três pinos de cocaína. Em seguida, Rafael revelou que alugava outra casa nas proximidades para armazenar o entorpecente.

A operação do GPT Motos, segundo Polidório, teve sequência com apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil de Porangatu, culminando com a localização de mais 158 pinos cheios de cocaína; 46 gramas de pasta-base de cocaína; três balanças de precisão; e 20 munições calibre 380.

Fora isso, o Genarc e o GPT Motos ainda localizaram cerca de 900 pinos vazios e prontos para serem preenchidos e comercializados, confirmando assim que o imóvel servia como laboratório clandestino à produção de entorpecentes para atender outros traficantes de Porangatu, bem como usuários da cidade de outros municípios da região.

Mariana Candido Santos, que estava no local, também foi presa na ação conjunta do GPT Motos com o Genarc e apresentados na Delegacia da Polícia Civil em Porangatu, onde foram autuados em flagrante por tráfico. Restou apurado, ainda, que Rafael já possuía outras passagens anteriores pela polícia pela prática de vários roubos.

Farta quantidade cocaína em pinos plásticos foi localizada pelo GPT Motos e pelo Genarc da Polícia Civil, em Porangatu (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Veja também

Botão Voltar ao topo