Alto Horizonte

Vigia que tentou matar secretária de Educação morre vítima de traumatismo craniano

Kacio Ramos Meneses Silva, de 24 anos, havia sido indiciado por tentativa de homicídio e caiu de escada 32 dias após atropelar Nágila Lopes

O promotor de Justiça Márcio Vieira Villas Boas Teixeira de Carvalho, do Ministério Público (MP) de Campinorte, vai requerer ao Poder Judiciário o arquivamento do processo por tentativa de homicídio em desfavor do funcionário público da Prefeitura de Alto Horizonte, Kacio Ramos Meneses Silva, de 24 anos.

No dia 16 de abril, como se sabe, ele acelerou o seu carro na direção da secretária de Educação da cidade, Nágila de Oliveira Lopes, de 46 anos, derrubando-a de uma moto, por desavenças profissionais.

Ele havia sido remanejado entre escolas da cidade onde era vigia em estágio probatório, após câmeras de segurança da unidade escolar em que trabalhava comprovarem que o rapaz assumia o seu posto somente às 21 horas (em vez das 18 horas, como era o previsto, em várias ocasiões).

A MORTE – O processo será extinto porque às 17 horas da sexta-feira (18) – exatamente 32 dias após atentar contra a vida de Nágila, que sofreu diversos ferimentos na ocasião – Kácio morreu vítima de traumatismo craniano em decorrência de uma queda acidental de uma escada, após sofrer um mau-súbito quando realizava um ‘bico’ como eletricista num estabelecimento comercial de Alto Horizonte, segundo o delegado-titular da Polícia Civil em Campinorte, Natalício Cardoso da Silva.

De acordo com a autoridade policial – que presidia o inquérito policial em desfavor de Kácio – a ocorrência foi registrada na manhã do sábado (19) na delegacia de Uruaçu (que responde pelo plantão da PC na região) pela esposa do rapaz, Rakel Aparecida Soares de Almeida.

De início, um tio de Kácio informou a ela que o vigia teria sofrido a queda em função de um choque elétrico, mas o dono da loja onde ele prestava o serviço informou que a rede não estava energizada no momento do acidente fatal. Ele chegou a ser socorrido no hospital de Alto Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.

Na quinta-feira (17) – um dia antes de morrer – Kácio havia sido formalmente indiciado por Natalício pela tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe (a transferência de uma escola para outra; e por recurso (o atropelamento) que dificultou a defesa de Nágila Lopes.

“Estou em oração por ele”, afirmou a secretária de Educação de Alto Horizonte na segunda-feira (21) ao ser questionada pelo Portal Excelência Notícias sobre seu sentimento em relação à morte trágica de seu algoz.

Veja também

Botão Voltar ao topo