Uruaçu

Esfaqueou a ‘outra’ e foi presa uma semana depois pela Polícia Civil

Valéria Cândida Monteiro sobreviveu às cinco facadas desferidas por Maria do Carmo Silva Santos: mulher vai responder por tentativa de homicídio, em Uruaçu

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Uruaçu cumpriu, nesta quarta-feira (23), mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário contra a autora de uma tentativa de assassinato ocorrida no último dia 16, também em Uruaçu. De acordo com o delegado Rodrigo Pereira, titular da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil (10ª DRP) com sede na cidade do Norte do Estado, Maria do Carmo Silva Silva Santos apresentou-se espontaneamente por orientação de seu advogado.

Em depoimento à Rodrigo Pereira, a autora detalhou que motivações de cunho passional a levaram a dar cinco facadas em Valéria Cândida Monteiro. No dia do crime, segundo a autoridade policial, Maria do Carmo foi à porta da casa de Valéria no Bairro São Sebastião e aguardou sua chegada para investir contra a vida da ‘rival’.

A vítima sofreu lesões graves, mas foi socorrida e sobreviveu. Na última semana, de acordo com o delegado-regional, o GIH realizou inúmeras diligências para localizar Maria do Carmo em seus endereços em Anápolis e em Uruaçu, mas sem sucesso. Na última semana, seu advogado fez compromisso de apresenta-la na 10ª DRP,  razão pela qual ela recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio qualificado. Maria do Carmo foi recolhida ao Centro de Inserção Social (CIS), a cadeia de Uruaçu, onde vai aguardar pronunciamento da Justiça. (com informações da Polícia Civil/Uruaçu)

Veja também

Botão Voltar ao topo