Uruaçu

Acidente entre F-250 e carreta deixa um ferido grave na BR-153

Colisão traseira aconteceu quando motorista tentou evitar batida frontal com outra picape, que tentou ultrapassagem indevida

A base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Uruaçu registrou um grave acidente na tarde da quinta-feira (12) que envolveu uma caminhonete F-250 e uma carreta no quilômetro 194 da rodovia BR-153, também em Uruaçu. Segundo o inspetor-chefe do Núcleo de Comunicação Social (Nucom) da PRF em Goiás, Newton Morais, a F-250 seguia no sentido Uruaçu-Ceres. No trecho, há terceira faixa e a F-250 seguia na faixa do meio, em conformidade com a sinalização.

Foi quando, nesse momento, o condutor da F-250 deparou-se com uma picape Hilux, de cor branca, em sentido contrário (Ceres-Uruaçu) que tentou uma ultrapassagem indevida, pela mesma faixa do meio.

Para evitar uma colisão frontal com a Hilux, o condutor da F-250 jogou o veículo para a faixa da esquerda, destinada à veículos lentos. Porém, não havia espaço suficiente à manobra e a F-250 acabou batendo na traseira de uma carreta.

De acordo com a PRF, o motorista da F-250 foi socorrido preso às ferragens e com ferimentos graves pelo Corpo de Bombeiros de Uruaçu; e outra pessoa, que estava no mesmo veículo, sofreu ferimentos leves. Foi necessário que os bombeiros subordinados ao capitão Ary Dutra usassem um alicate hidráulico para cortar a lataria da F-250 e retirar o motorista. O condutor da Hilux seguiu viagem, sem ser localizado pela PRF.

 

Veja também

Botão Voltar ao topo