Niquelândia

Furto de botijões de gás em abrigo de idosos revolta redes sociais

Notícia causou comoção na cidade, uma vez que entidade não recebe apoio financeiro da prefeitura

Seria mais uma ocorrência normal de furto de botijões de gás em Niquelândia, registro que faz parte do cotidiano da Polícia Civil da cidade de 45 mil moradores, não fosse por um detalhe: o local ‘visitado’ pela bandidagem por volta das 3h30 da madrugada da sexta-feira (6) foi o Lar dos Idosos Almir Araújo Dias, que abriga idosos carentes no Jardim Águas Claras.

A ex-vereadora e presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, Maria Abadia Honória da Silva – conhecida popularmente como Tia Abadia – relatou que desconhecidos subtraíram quatro botijões do abrigo, sendo três cheios e um vazio. Se já não bastasse o prejuízo (cada botijão completo, com gás e vasilhame, custa cerca de R$ 200,00), Tia Abadia precisou comprar, às pressas, um botijão de gás completo para garantir o preparo do almoço dos internos.

A entidade enfrenta sérias dificuldades financeiras para desempenhar o trabalho, já que a verba antes repassada pela Prefeitura de Niquelândia foi cortada em função da crise financeira do município. Naquela tarde, os idosos lancharam pamonhas que foram doadas em solidariedade por moradores locais.

Nos grupos de WhatsApp na cidade e no Facebook, os niquelandenses estavam revoltados e consternados com a ação dos bandidos que não pouparam a fragilidade de idosos para conseguir dinheiro fácil.

Policiais civis e membros da imprensa local também foram muito solidários à causa e gravaram áudios pedindo à população que doasse qualquer dinheiro para a compra do gás de cozinha, em caráter de urgência. Segundo o delegado Cássio Arantes do Nascimento, a Polícia Civil vai investigar o furto no abrigo dos idosos com o máximo rigor, para identificar a autoria do delito.

Veja também

Botão Voltar ao topo