CONQUISTAS – Vanderlan garante escavadeira, dois caminhões e R$ 1 milhão à Saúde em Niquelândia após pedido de Zé Nelto e Eduardo Moreira
Senador da República esteve na cidade do Norte do Estado na terça-feira/5 em reunião política na sede da ACIN), retribuindo visita feita pelo prefeito em seu gabinete no Senado junto com o parlamentar do UB ainda no primeiro semestre desse ano

Eduardo Moreira (Novo), prefeito de Niquelândia, segue articulando dia e noite possíveis soluções para as mais diversas áreas do município, com seguidas viagens a Goiânia e Brasília, atrás de recursos, mas também recebendo importantes apoios às demandas da cidade do Norte do Estado, nas últimas semanas.
Na tarde da última terça-feira/5, pouco antes da abertura oficial da Romaria do Muquém, o atual chefe do Executivo encontrou-se com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) numa reunião aberta ao público, na sede da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (ACIN), onde foram recepcionados pelo presidente da entidade, Ronaldo Fernandes da Silva.

A aproximação política entre o senador e o prefeito da cidade se deu por articulação direta do deputado federal José Nelto (UB), que também participou da reunião juntamente com o deputado estadual Lineu Olímpio de Souza (MDB).

Na companhia dele, Eduardo Moreira viu portas das mais diversas secretarias estaduais serem escancaradas à sua entrada, tornando-se assim um dos prefeitos que mais vezes foram recepcionados por autoridades do Governo de Goiás, ao longo deste ano. E agora, com Vanderlan Cardoso, não foi diferente.

O QUE DISSE O SENADOR EM NIQUELÂNDIA – Eleito senador da República nas eleições de 2018 com 1.729.637 votos, Vanderlan Cardoso deverá tentar a reeleição para um novo mandato de oito anos, a depender ainda da conjuntura política em Goiás às eleições do ano que vem.
É a hora, portanto, de reaproximar-se do eleitorado da cidade do Norte do Estado – Vanderlan teve 8.627 votos dos niquelandenses naquele pleito – principalmente em função das inúmeras carências do município em recursos para obras e ações.
“Tenho rodado o Estado inteiro na companhia do deputado federal José Nelto e sempre, por onde passamos, criamos condições para ajudar os prefeitos. No caso de Niquelândia, com a situação atual das contas públicas, vejo que é praticamente impossível ou até mesmo impossível, de fato, governar a cidade. Tenho dito ao prefeito Eduardo que, além de pisar no freio (nos gastos públicos), tem também que questionar (as dívidas contraídas por gestões anteriores) com a experiência que tive como prefeito de Senador Canedo”, afirmou o senador.

“O costume era parcelar em tantas vezes (parcelas), sempre que isso fosse necessário, deixando a dívida para a gestão seguinte. A partir do momento que nós (sua gestão, à época) começamos a questionar – e revisar os números – nós conseguimos mudar a realidade de Senador Canedo. A antiga Celg, por exemplo, que tinha alguns milhões para receber – depois de já ter recebido uma ‘cacetada’ de recursos – estava devendo para a prefeitura quando analisamos friamente os números”, relembrou o senador ao público que prestigiou sua visita em Niquelândia.
