PM apreende armas artesanais em casa onde havia motos irregulares em Niquelândia
Moto “de leilão” em garagem de residência de bairro da região central da cidade motivou revista no imóvel e posterior descoberta das armas, uma segunda moto irregular e peças diversas: trabalho bem-sucedido foi da CPE
A equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM) apreendeu em Niquelândia, no final da tarde desta segunda-feira/6, duas armas de fogo de fabricação rudimentar após suspeitar sobre a procedência de uma motocicleta estacionada na garagem de uma residência no Bairro Belo Horizonte.
Um rapaz de 18 anos, embora dizendo não ser morador do local apresentou-se como “proprietário” da moto ano 2010, segundo a PM, informando que se tratava de produto de “leilão”.
Ou seja, uma espécie de “sucata” que só poderia ser utilizada para a comercialização de peças, pois não pode ser regularizada junto ao Detran.
No lugar da placa original, havia uma chapa de alumínio improvisada na cor cinza com a numeração e letras em preto.
Em consulta aos sistemas informatizados da polícia, descobriu-se que a moto era produto de furto e/ou roubo.
O morador dessa casa permitiu a entrada da PM no imóvel para outras averiguações, na presença de seus dois filhos, um de 20 anos e outro de 17 anos.
Durante a busca, foi encontrada outra motocicleta com placa adulterada que o rapaz de 20 anos disse ser de sua propriedade, tendo pago por ela R$ 800,00 para um desconhecido residente numa fazenda.
Foi nesse momento que se deu o encontro das duas armas de fabricação artesanal nos fundos da casa, sempre de acordo com a PM.
Os militares acharam também, na residência, peças de motocicletas em situação de desmanche que teriam sido compradas de um outro indivíduo.
O caso foi apresentado pela PM à Delegacia da Polícia Civil em Niquelândia onde os envolvidos foram autuados, de acordo com a participação de cada um, pelos crimes de receptação, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e posse ilegal de arma de fogo.