ESPECIAL – Maior palco do futebol goiano, Estádio Serra Dourada completa 48 anos de história
Inaugurado em 9 de março de 1975, estádio segue com protagonismo no futebol estadual e nacional: melhorias implementadas pelo Governo de Goiás oferecem maior conforto e respeito aos usuários

Cenário de grandes jogos e lembranças das torcidas goianas, o Estádio Serra Dourada completou 48 anos de história na última semana. Desde o jogo de inauguração em 9 de março de 1975, – quando a Seleção Goiana venceu a seleção de Portugal por 2 a 1 – até os dias atuais, o estádio mantém seu protagonismo no cenário esportivo.
Em 2022, registrou os maiores públicos do Estado, com cerca de 30 mil torcedores para os duelos entre Vila Nova x Fluminense, pela Copa do Brasil, e Atlético x São Paulo, pela Copa Sul-Americana.

“O estádio mais bonito, com a arquitetura mais charmosa, é o Serra Dourada”, destaca o governador Ronaldo Caiado ao lembrar que a inauguração do estádio ocorreu durante a gestão de Leonino Di Ramos Caiado à frente do Estado.
“Vamos avançar ainda mais, dar mais funcionalidade a essa área tão nobre e privilegiada”, explica o governador.

Os sanitários têm itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e fraldário para o atendimento de famílias com crianças.

HISTÓRIA – Ao longo de sua trajetória, o Serra Dourada recebeu craques do futebol goiano, nacional e internacional.
Pelé já não atuava como jogador profissional à época da inauguração do Serra, mas abrilhantou um amistoso beneficente entre a Seleção Brasileira e um combinado da seleção da Região Sul do País, em 1983, marcando um gol de falta.

Em 2013, Paul McCartney tocou clássicos dos Beatles e da carreira solo. Em 2022 foi a vez dos norte-americanos dos Guns N’ Roses agitarem o público goiano, consolidando o Serra Dourada como uma referência não só de espaço esportivo, mas também de entretenimento e lazer.

Um dos Papas mais importantes da história da Igreja Católica, João Paulo II faleceu em 2005, foi beatificado em 2011 e recebeu a canonização em 2014, se tornando pela eternidade São João Paulo II. [Informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer – Governo de Goiás]
