Três anos após primeira internação, Caiado passa por cirurgia cardíaca em São Paulo
Exames de rotina apontaram necessidade do procedimento: boletim médico aponta que governador passa bem e que ficará internado para recuperação nos próximos dias
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), de 73 anos, foi submetido a uma cirurgia no coração na manhã desta quinta-feira (8) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Depois de passar por exames de rotina, a equipe médica que assiste o governador optou pela realização do procedimento.
Foram realizadas desobstruções coronarianas, com a colocação de uma ponte de safena e uma ponte mamária.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital no início da tarde, o governador passa bem e permanecerá internado para recuperação pelos próximos dias, no hospital da capital paulista.
O documento foi assinado pelos médicos Ludhmila Hajjar (cardiologista e intensivista); Fábio Jatene (cirurgião-cardiovascular; Paulo Hoff (diretor clínico); e Pedro Loretti (diretor geral).
HISTÓRICO – Em 9 de outubro de 2019 – aos 70 anos, no primeiro ano de seu mandato à frente do Estado – Caiado sentiu dores no peito em Goiânia e foi internado inicialmente no Hospital do Coração, onde foi descartada a ocorrência de um infarto agudo do miocárdio.
No dia seguinte – 10 de outubro de 2019 – o governador foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde foi submetido a um cateterismo, uma angioplastia e teve um stent colocado para desobstrução de um vaso sanguíneo, à época. [Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de Goiás]