Goiânia

MAIS BENEFICIÁRIOS – Daniel Vilela autoriza inclusão de parentes até quarto grau no Ipasgo Saúde

Com a mudança, cobertura poderá alcançar parentes como primos, tios-avôs e outros familiares que não estavam contemplados pelas regras anteriores: medida amplia as possibilidades de ingresso de beneficiários e abre caminho para a expansão da operadora

A ampliação do Ipasgo Saúde ganhou novo alcance com a sanção da Lei nº 24.360/2026, assinada nesta semana pelo governador Daniel Vilela (MDB).

A norma atualiza regras de adesão, autoriza convênios com novas entidades e promove mudanças na estrutura administrativa da operadora.

Publicada no Diário Oficial do Estado, a legislação permite a inclusão de familiares de até quarto grau de parentesco nos planos oferecidos pelo Ipasgo Saúde, em conformidade com as regras de cada produto e os registros na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com a mudança, a cobertura poderá alcançar parentes como primos, tios-avôs e outros familiares que não estavam contemplados pelas regras anteriores. A medida amplia as possibilidades de ingresso de beneficiários e abre caminho para a expansão da operadora.

O QUE MUDA COM A AMPLIAÇÃO DO IPASGO SAÚDE – A nova legislação também autoriza a celebração de convênios com entidades patrocinadas, como associações, sindicatos e conselhos profissionais.

Segundo o Ipasgo Saúde, a mudança atendeu a uma demanda de organizações oferecidas em oferecer o plano aos seus compromissos, mas que esbarravam nas limitações da legislação anterior.

A lei prevê prazo de até 120 dias para adequações estatutárias, regulamentares e operacionais para implementação de mudanças.

Nesse período, deverão ser definidos os detalhes dos produtos direcionados aos novos públicos, em conformidade com as normas da ANS e com as deliberações dos órgãos de governança da operadora.

Atualmente, o Ipasgo Saúde atende mais de 585 mil beneficiários e conta com uma rede credenciada de mais de 4,4 mil entrevistados de serviços, entre hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde em Goiás e no Distrito Federal.

Segundo a operadora, os últimos anos foram marcados por ações de modernização dos serviços, como ampliação da rede assistencial, fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, expansão da telemedicina e digitalização de processos de atendimento.

A proposta integra o processo de modernização do Ipasgo Saúde iniciado após a transformação da autarquia em Serviço Social Autônomo.

A atualização da legislação busca adequar a operadora às exigências regulatórias e preparar uma instituição para ampliar o acesso aos planos. [Informações da Assessoria de Imprensa do Ipasgo Saúde, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo