NÃO PERCA – Programa Sanear 2025 permite regularização de débitos com a Saneago até 30/12
Com o slogan “Quem negocia, economiza”, iniciativa oferece facilidades para evitar transtornos como corte no fornecimento de água, negativação e protesto em cartório

Clientes da Saneago com contas em aberto até maio de 2025 ganharam mais tempo para negociar seus débitos com condições especiais até o próximo dia 30 de dezembro, através do Programa Sanear 2025.
A prorrogação do prazo amplia as oportunidades para que os consumidores regularizem suas pendências com descontos de até 95% sobre juros, multa e atualização monetária.
Com o slogan “Quem negocia, economiza”, o Sanear 2025 oferece facilidades para evitar transtornos como corte no fornecimento de água, negativação e protesto em cartório.
Podem participar clientes com débitos referentes aos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário, vencidos até maio deste ano.
Todos os valores podem ser negociados, mas os descontos incidem apenas sobre os encargos dos débitos dentro desse período.
Para pagamentos à vista, os abatimentos podem chegar a 95%, conforme o perfil da dívida.
Já nas negociações parceladas, os descontos são progressivos e variam conforme o número de parcelas e a situação do débito, sendo possível dividir o valor em até 60 vezes.
COMO PARTICIPAR – As negociações à vista podem ser feitas diretamente pela Central de Relacionamento da Saneago, no telefone 0800 645 0115, por qualquer cliente com débitos elegíveis, independentemente do valor ou da titularidade.
Para quem optar pelo parcelamento, também é possível negociar por telefone, desde que o titular da conta seja cadastrado na categoria particular e o débito seja inferior a R$ 10 mil e não esteja em cobrança judicial.
Nos casos de dívidas judicializadas, a análise é realizada pela unidade jurídica da Saneago, conforme as especificidades de cada processo.
As negociações também podem ser feitas presencialmente nas agências de atendimento e unidades do Vapt Vupt. Para isso, é necessário agendar previamente pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.
No atendimento, o cliente deve apresentar documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de endereço).
Se a conta estiver em nome de outra pessoa, é preciso levar documentos que comprovem a posse ou propriedade do imóvel, como escritura, termo de posse ou contrato de compra.
Com a prorrogação até 30 de dezembro, a Saneago reforça o compromisso de facilitar o acesso dos clientes à regularização financeira e incentivar a manutenção dos serviços em dia. [Informações da Assessoria de Imprensa da Saneago, em Goiânia]




