Goiânia/Niquelândia

Equatorial reforça rede elétrica para garantir segurança na Romaria do Muquém em Niquelândia

Companhia realizou ações preventivas para garantir o fornecimento de energia durante o evento religioso na área do Santuário de Nossa Senhora da Abadia

A Equatorial Goiás realizou uma operação especial voltada à manutenção e reforço da rede elétrica do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, para garantir que tudo transcorra bem durante a intensa programação religiosa da romaria no Povoado do Muquém distante 45 quilômetros da área urbana em Niquelândia, entre os dias 5 e 15 de agosto.

As ações preventivas foram planejadas com antecedência, de modo a evitar interrupções e reduzir riscos operacionais diante do aumento da demanda para o fornecimento da energia, ao longo dos 10 dias do festejo religioso, que deverá atrair cerca de 400 mil pessoas para a cidade do Norte do Estado.

Nesse sentido, a Equatorial realizou 1.800 podas de árvores em pontos críticos e executou limpeza de faixa sob a rede elétrica, evitando o risco de interferências externas, como fibras em contato com os fios, num total de quatro quilômetros de extensão.

Além disso, foram substituídos componentes essenciais como cruzetas, isoladores e chaves fusíveis, contribuindo para a confiabilidade do fornecimento de energia.

Na rede de baixa tensão, a concessionária instalou de 200 espaçadores para manter a distância segura entre os cabos, evitando o toque entre eles, que pode causar curtos-circuitos, oscilações não fornecidas e riscos de acidentes.

Esse equipamento é fundamental para garantir maior estabilidade da rede, principalmente em locais com crescimento próximo ou alto fluxo de pessoas.

“Nosso compromisso é com a qualidade e a continuidade do fornecimento, principalmente em momentos que envolvem tradições importantes para a população. Por isso, mobilizamos equipes e antecipamos as ações”, afirmou o gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Goiás, Herson Cruz.

Ainda de acordo com o gerente, o trabalho preventivo é uma das principais estratégias da companhia para garantir que os romeiros tenham mais segurança e conforto.

ações preventivas foram planejadas com antecedência, de modo a evitar interrupções e reduzir riscos operacionais diante do aumento da demanda por energia durante o festejo religioso em Niquelândia [Foto: Divulgação – Equatorial Goiás]
“Manutenções como essa são fundamentais para garantir que o evento aconteça sem problemas relacionados à energia elétrica. Atuamos para que todos possam desfrutar com tranquilidade”, destacou o gerente [Com informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo