Agehab entrega cartões do Aluguel Social em Niquelândia, Cavalcante, Colinas do Sul e Teresina de Goiás
Além das quatro cidades das regiões Norte e Nordeste do Estado, outros quatro municípios também receberam equipes da Agehab no encerramento de junho para atendimentos no programa que garante auxílio de R$ 350,00 por 18 meses a famílias em situação de vulnerabilidade
O Governo de Goiás – por meio da Agência Goiana de Habitação/Agehab e da Secretaria de Estado da Infraestrutura/Seinfra – estão contabilizando, nesta semana, a entrega de 702 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em oito municípios goianos, em várias regiões
Entre os municípios atendidos estão Goianápolis, Colinas do Sul, Cavalcante, Divinópolis de Goiás, Itajá, Nova América, Niquelândia, Teresina de Goiás e Vila Propício.
Os atendimentos tiveram início na segunda-feira/24 por Goianápolis, na região metropolitana de Goiânia; e em Nova América, no Vale do São Patrício. Em Niquelândia, no Norte do Estado, a entrega ocorreu na manhã da terça-feira/25 no ginásio de esportes do município.
“Os atendimentos do Aluguel Social são de suma importância nas políticas habitacionais do Estado de Goiás por chegarem a famílias que já não podem mais esperar para manterem dignidade no quesito moradia”, observa o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, por sua vez, lembrou que o programa foi criando em 2021 justamente para atender mais rapidamente as necessidades de famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional em Goiás.
“Muitas famílias em situação de extrema vulnerabilidade financeira não podem esperar, por exemplo, a finalização de obras em programas como o de casas a custo zero ou do Crédito Parceria”, enfatizou Sales.Em pouco menos de 3 anos, a modalidade Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já alcançou mais de 53 mil famílias goianas, em períodos distintos, com capacidade de atendimento simultâneo a cerca de 40 mil famílias.
O auxílio de R$ 350 para custeio de aluguel habitacional, destinado a famílias que não possuem imóveis e não têm condições de arcar com a moradia própria, perdura por 18 meses.
O objetivo é dar às famílias que se enquadram no perfil socioeconômico o tempo necessário para reestruturação financeira.
MAIS ATENDIMENTOS – Além de cartões do Aluguel Social, equipes da Agehab também fizeram entregas da modalidade Pra Ter Onde Morar/Escritura em Goianápolis.
O atendimento é resultado do processo de regularização fundiária que culmina na emissão e entrega do documento que confere a propriedade do imóvel doado à família beneficiária. [Com informações da Assessoria de Imprensa da Agehab, em Goiânia]