Niquelândia

Agehab entrega cartões do Aluguel Social em Niquelândia, Cavalcante, Colinas do Sul e Teresina de Goiás

Além das quatro cidades das regiões Norte e Nordeste do Estado, outros quatro municípios também receberam equipes da Agehab no encerramento de junho para atendimentos no programa que garante auxílio de R$ 350,00 por 18 meses a famílias em situação de vulnerabilidade

O Governo de Goiás – por meio da Agência Goiana de Habitação/Agehab  e da Secretaria de Estado da Infraestrutura/Seinfra – estão contabilizando, nesta semana, a entrega  de  702 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em oito municípios goianos, em várias regiões

Entre os municípios atendidos estão Goianápolis, Colinas do Sul, Cavalcante, Divinópolis de Goiás, Itajá, Nova América, Niquelândia, Teresina de Goiás e Vila Propício.

Os atendimentos tiveram início na segunda-feira/24 por Goianápolis, na região metropolitana de Goiânia; e em Nova América, no Vale do São Patrício. Em Niquelândia, no Norte do Estado, a entrega ocorreu na manhã da terça-feira/25 no ginásio de esportes do município.

“Os atendimentos do Aluguel Social são de suma importância nas políticas habitacionais do Estado de Goiás por chegarem a famílias que já não podem mais esperar para manterem dignidade no quesito moradia”, observa o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, por sua vez, lembrou que o programa foi criando em 2021 justamente para atender mais rapidamente as necessidades de famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional em Goiás.

A primeira-dama Juliana Campos, que também é a secretária de Assistência Social de Niquelândia, agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Agehab às famílias carentes do município [Foto: Elaine Alves/SUPERCOM Niquelândia]
“Muitas famílias em situação de extrema vulnerabilidade financeira não podem esperar, por exemplo, a finalização de obras em programas como o de casas a custo zero ou do Crédito Parceria”, enfatizou Sales.

Em pouco menos de 3 anos, a modalidade Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já alcançou mais de 53 mil famílias goianas, em períodos distintos, com capacidade de atendimento simultâneo a cerca de 40 mil famílias.

O auxílio de R$ 350 para custeio de aluguel habitacional, destinado a famílias que não possuem imóveis e não têm condições de arcar com a moradia própria, perdura por 18 meses.

O objetivo é dar às famílias que se enquadram no perfil socioeconômico o tempo necessário para reestruturação financeira.

MAIS ATENDIMENTOS – Além de cartões do Aluguel Social, equipes da Agehab também fizeram entregas da modalidade Pra Ter Onde Morar/Escritura em Goianápolis.

O atendimento é resultado do processo de regularização fundiária que culmina na emissão e entrega do documento que confere a propriedade do imóvel doado à família beneficiária. [Com informações da Assessoria de Imprensa da Agehab, em Goiânia]

Jonas, Juliana, Leila, Fernando Carneiro e João Paulo entregam cartão do Aluguel Social para jovem moradora (c) Niquelândia [Foto: Elaine Alves – SUPERCOM Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo