Uruaçu

Suspeito de matar PM no interior do Pará é preso em fiscalização de rotina da PRF em Uruaçu

Crime teria ocorrido na última terça-feira (13) em Dom Eliseu, no Sudeste do Pará: suposto criminoso tem 42 anos e teria dado vários tiros no militar que trabalhava em serviços internos do quartel da PM paraense

Um homem suspeito de assassinar um policial militar em Dom Eliseu (PA) foi preso na tarde deste domingo (18) na base operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-153, em Uruaçu.

O crime aconteceu na última terça-feira (13) na cidade de 61 mil habitantes, no Sudeste do Pará, distante 450 quilômetros de Belém, a capital e 1.250 quilômetros da cidade do Norte Goiano.

A vítima do homicídio –  Paulo Sérgio Gomes da Silva, que era soldado da PM do Pará há mais de 30 anos – atualmente prestava serviços internos no quartel da PM em Dom Eliseu.

No dia do assassinato, segundo a Polícia Civil paraense, testemunhas informaram que o autor do crime estava no mesmo local que o PM, se aproximou da vítima e fez vários disparos com um revólver, fugindo do local em uma motocicleta.

Paulo ainda foi socorrido, mas morreu quando chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município paraense, na última semana.

A PRISÃO EM URUAÇU –  O suposto assassino – um homem, de 42 anos – viajava em um VW Voyage, em companhia de uma jovem de 18 anos quando foi parado por uma equipe da PRF de Uruaçu.

O carro era fretado e as autoridades policiais investigam se o motorista do veículo sabia que estava transportando um foragido da justiça.

Durante a fiscalização rotineira no veículo e seus ocupantes, os agentes constataram que, em desfavor de um dos passageiros, havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA)

O homem foi preso e encaminhado para a Unidade Prisional de Uruaçu, até que seja recambiado por policiais civis paraenses para Dom Eliseu. [Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF-GO em Goiânia e do G1/PA]

Veja também

Botão Voltar ao topo