Goiânia

Pesquisa mostra Caiado como governador mais bem avaliado do país

Levantamento feito pelo Instituto AtlasIntel, que atua na América Latina e EUA, utiliza mecanismos de segurança que impedem que a mesma pessoa responda mais de uma vez o questionário

Pesquisa AtlasIntel, divulgada na noite da sexta-feira (5), reforça que o governador Ronaldo Caiado (UB) tem a maior aprovação do Brasil, com 72% de avaliação positiva entre os goianos.

Em segundo lugar no país está o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, com 69%; seguido por Antônio Denarium, de Roraima, com 66%.

Os números reforçam a liderança de Caiado, já atestada em outros levantamentos divulgados nas últimas semanas.

PESQUISA – Na faixa etária de 35 a 44 anos a aprovação de Caiado chega a 81%. A avaliação também é melhor entre mulheres (75,7%).

Na lanterna do ranking nacional está a governadora Raquel Lyra (PE), com 36%; e, em penúltimo lugar, Cláudio Castro (RJ), 39%.

O governador Tarcísio de Freitas (SP), aparece em 10° lugar com 57%.  Romeu Zema (MG) na 20° posição, com 47% de aprovação.

O estudo é o primeiro realizado pela Atlas em todas as unidades da federação, de 18 a 31 de dezembro de 2023, ouvindo mais de 29 mil eleitores no Brasil de forma remota e anônima.

Para garantir representatividade, os eleitores foram estratificados por gênero, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região e comportamento eleitoral.

A margem de erro varia entre 1% e 5%, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

FONTE – Pesquisa Atlas | Ranking de Aprovação de Governadores Brasileiros | 18/12/2023 – 31/12/2023

OUTRAS AVALIAÇÕES TAMBÉM COLOCAM CAIADO À FRENTE – O resultado da AtlasIntel confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023.

A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação do governador de Goiás de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: de 83%.

Já o levantamento do instituto goiano Serpes concluiu que o governador Ronaldo Caiado é aprovado por 77,8% dos eleitores goianos ao fim do primeiro ano de seu segundo mandato.

A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

O Instituto AtlasIntel trabalha em países da América Latina e nos Estados Unidos. A metodologia utilizada é a Random Digital Recruitment (RDR) com mecanismos de segurança que impedem que a mesma pessoa responda mais de uma vez o questionário. [Informações da Secretaria Estadual de Comunicação/SECOM-GO]

FONTE – Pesquisa Atlas | Ranking de Aprovação de Governadores Brasileiros | 18/12/2023 – 31/12/2023

Veja também

Botão Voltar ao topo