Goiânia/Niquelândia

Dono de pousada de Niquelândia e mais 13 pessoas morrem em acidente aéreo no interior do Amazonas

Aeronave saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos: segundo o Governo do Amazonas, 12 vítimas eram passageiros e dois tripulantes

O empresário e proprietário da Pousada Serra da Mesa em Niquelândia, Gilcrésio Salvador Medeiros, de 73 anos, morreu na tarde deste sábado/16 num acidente aéreo com um avião de pequeno porte em Barcelos, no interior do Amazonas.

Além dele, outras 13 pessoas perderam a vida na queda da aeronave, sendo 11 passageiros e dois tripulantes.

A lista de passageiros da Manaus Aerotaxi foi divulgada pelo G1 Amazonas. O avião – um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com capacidade para até 18 passageiros – chocou-se com um barranco localizado após a pista do aeroporto da cidade amazonense.

Gil, como era conhecido o dono da pousada de Niquelândia, viajava de Manaus para Barcelos, a 400 quilômetros de distância para pescar no Alto Rio Negro.

A morte de Gil foi confirmada através de uma transmissão ao vivo pelo Instagram oficial da pousada feita por sua ex-esposa, Bethânia Santos.

Avião com turistas que praticariam pesca esportiva em Barcelos/AM acidentou-se na hora do pouso no interior do Amazonas [Foto: Reprodução/G1 Amazonas]
A cidade de Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.

Gil faria parte de um grupo de turistas de Brasília e de Uberlândia que foram até Barcelos para se divertir.

De acordo com o secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Ferreira Máximo Filho, o mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo moradores do local, a queda ocorreu no momento da aterrissagem.

Nas imagens divulgadas pelo G1 Amazonas, é possível notar que o avião não incendiou-se embora tenha ficado parcialmente destruído, a exemplo do acidente que matou a cantora Marília Mendonça em novembro de 2021 em Caratinga/MG.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.

Sempre de acordo com o G1 Amazonas, os corpos do empresário de Niquelândia e dos outros 13 mortos foram levados para o Ginásio de Esportes de Barcelos para a tomada de outras providências burocráticas em função dessa tragédia.

[Com informações do G1 Amazonas – Essa notícia poderá ser atualizada a qualquer momento pelo Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

Queda do avião numa estrada de terra próxima do Aeroporto de Barcelos, no interior do Amazonas, reuniu dezenas de curiosos: local foi preservado pela PM local até a retirada dos 14 corpos da aeronave [Foto: Reprodução/G1 Amazonas]

Veja também

Botão Voltar ao topo