Niquelândia/Muquém

OVG faz ajustes finais na estrutura de atendimento do Centro de Apoio à Romaria de Muquém, em Niquelândia

Previsão é de que cerca de 50 mil pessoas sejam atendidas pelo Governo do Estado nos dez dias da 275ª Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) darão início, no próximo sábado (5) ao atendimento no Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), instalado no km 30 da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé, em Niquelândia.

A estrutura vai acolher os fiéis que participam da 275ª Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém, até o feriado municipal da terça-feira (15) na cidade do Norte do Estado.

A previsão é de que cerca de 50 mil pessoas sejam atendidas nos dez dias de romaria.

Os romeiros que passarem pelo local serão recebidos com lanches deliciosos, como pão com manteiga e com mortadela, leite, café e suco.

Fora isso – como estrutura de apoio à longa caminhada de 45 quilômetros – os devotos da santa terão acesso a banheiros químicos, atendimentos de saúde, como curativos e massagens, capela para orações e espaço de convivência, mesas e cadeiras para descanso.

O CAR contará com o trabalho de voluntários, colaboradores da OVG e da Prefeitura de Niquelândia, além da parceria de vários órgãos do Estado de Goiás e de empresas da iniciativa privada.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar garantirão a segurança no local. O atendimento será de forma ininterrupta, 24 horas por dia.

TRADIÇÃO – Considerada a peregrinação religiosa mais antiga de Goiás, a Romaria de Muquém existe desde 1748. Todos os anos, no dia 5 de agosto, os romeiros saem da área central de Niquelândia conduzindo a imagem de Nossa Senhora D’Abadia pela Rodovia da Fé.

A procissão ocorre durante toda a noite e terminará com a chegada dos romeiros ao Santuário de Muquém por volta das 5 horas da madrugada do próximo domingo (6). [Com informações da Assessoria de Imprensa da OVG, em Goiânia]

Devotos da santa terão atendimentos de saúde, como curativos e massagens, além de mesas e cadeiras para descanso [Foto: Divulgação/OVG]

Veja também

Botão Voltar ao topo