Goiânia/Niquelândia

Traficante conhecido como ‘Tio Patinhas’ morre em suposto confronto com militares do COD/PM em Niquelândia

Paradeiro de Carlos Daniel Cezar Almeida Nunes, de 22 anos, estava sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar em Goiânia antes de ser encontrado e morto na cidade do Norte do Estado, na noite de ontem

A Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia registrou, no final da noite desta quinta-feira/29, uma ocorrência de “morte por intervenção policial” numa rua do antigo Conjunto Habitacional Codemin (CHC), região da primeira etapa do Jardim Atlântico, um dos bairros mais populosos da cidade.

Na oportunidade, policiais militares lotados no Comando de Operação de Divisas (COD) relataram à PC que, desde o último dia 17, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) buscava informações sobre o paradeiro de indivíduos que estavam realizando ataques armados contra rivais, na cidade do Norte do Estado, por conta de uma suposta guerra de facções.

Dessa forma, a partir do compartilhamento de informações com o Batalhão de Choque da PM em Goiânia, apurou-se inicialmente que um dos procurados poderia estar escondido em Aparecida de Goiânia ou em Goianira, na região metropolitana da capital.

Porém, na sequência das investigações, a PM apurou que o traficante Carlos Daniel Cezar Almeida Nunes, de 22 anos, conhecido como Tio Patinhas, estava de fato escondido em Niquelândia.

Na cidade, tornou conhecido como um bandido de alta periculosidade dada suas diversas passagens pela polícia pela prática de crimes como latrocínio, roubo, tráfico e receptação.

Recentemente, o Poder Judiciário determinou que o mesmo utilizasse tornozeleira eletrônica.

Restou apurado que ‘Tio Patinhas’ ostentava armas de fogo em redes sociais; e que o mesmo também divulgava vídeos sobre suas ações criminosas.

Dito e feito, os militares do COD deslocaram-se até Niquelândia e, ao chegarem ao endereço indicado, teriam sido recebidos a bala pelo criminoso em suposto confronto.

O COD, então, revidou ao que se conhece como “injusta agressão” no jargão policial.  O traficante foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Santa Efigênia, onde o óbito foi constatado.

Em poder de Tio Patinhas, o COD/PM localizou uma pistola calibre 9mm de fabricação argentina com um projétil deflagrado e oito munições intactas; um colete balístico; e cerca de 2 quilos de maconha, em dois tijolos distintos.

Por determinação do delegado Peterson Amin [que respondia na noite de ontem pelo plantão da PC em Niquelândia] a Polícia Técnico-Científica de Uruaçu esteve no CHC e realizou a apreensão do material encontrado no local dos fatos [inclusive dos projeteis deflagrados pelas armas dos militares do COD/PM] para fundamentação do inquérito policial sobre o caso.

COD/PM encontrou, na casa do traficante morto, uma pistola de fabricação argentina, um colete à prova de balas e dois quilos de maconha [Foto: Divulgação/PM]

Veja também

Botão Voltar ao topo