Barro Alto/Niquelândia

Com planos ousados na área da Educação, Anglo American doa 275 computadores para escolas de Niquelândia e Barro Alto

Meta da mineradora é colocar as escolas públicas dos municípios-anfitriões de suas operações entre as 20% melhores escolas públicas do Brasil, até 2030. 

A mineradora Anglo American realizou a doação de 275 computadores portáteis para um total de 24 escolas municipais de Barro Alto e Niquelândia, onde possui suas operações de extração e beneficiamento de níquel em Goiás.

As cerimônias de entrega ocorreram na semana passada, com a presença de representantes da empresa, autoridades municipais e membros da comunidade escolar.

De acordo com o prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro da Silva (PSD), o município sob seu comando sempre foi respaldado pelas ações da multinacional inglesa, em todas as oportunidades em que se fez necessário requerer apoio da mineradora. A cidade recebeu 209 equipamentos.

“Agradecemos muito a Anglo American, que sempre foi parceira de Niquelândia, contribuindo para o desenvolvimento do município. Tenho certeza que esses computadores portáteis vão possibilitar mais conhecimento e oportunidades aos nossos estudantes”, destacou o prefeito da cidade.

Para o prefeito de Barro Alto, Álvaro Machado (MDB), a parceria estabelecida com a prefeitura local com a Anglo American visa a igualdade de oportunidades por meio da inclusão digital.

De acordo com o chefe do Executivo, os novos equipamentos de informática favorecerão desenvolvimento dos trabalhos didático-pedagógicos na cidade.

“Fora isso, servirão também ao aperfeiçoamento do nível de escolaridade aqui em Barro Alto, fazendo com que nossos alunos tenham uma formação exemplar”, afirmou professor Álvaro, como é mais conhecido o prefeito. Para a Prefeitura de Barro Alto, a Anglo destinou 66 computadores portáteis.

A analista de Desempenho Social da Anglo American, Thais Ferreira, reforçou a importância dessas doações, destacando que tais entregas estão alinhadas aos objetivos e metas ligadas à educação presentes Plano de Mineração Sustentável da mineradora.

“Dentro desse plano, no pilar ‘Comunidades Prósperas’, temos a meta de colocar as escolas públicas dos municípios anfitriões entre as 20% melhores escolas públicas do Brasil, até 2030. Isso inclui iniciativas em prol da inclusão digital, pois sabemos que a tecnologia é fundamental para aprimorar os processos educacionais e o desempenho dos alunos. Essas doações, portanto, são parte do nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, detalhou a analista de Desempenho Social da Anglo American [Com informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American, em Belo Horizonte/MG]

Prefeitura de Barro Alto recebeu 66 notebooks da Anglo American, também na semana passada [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo