Niquelândia

Expresso Balcão oferece 100 serviços do Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura de Niquelândia

Cooperação permite que usuários conectem-se com serviços já disponíveis no Portal Expresso, com o apoio de um servidor público da cidade do Norte do Estado

Os moradores de Niquelândia agora têm, à disposição, o programa Expresso Balcão, do Governo de Goiás, que dá acesso a diferentes serviços pela internet, com atendimento e auxílio de um servidor da prefeitura do município, treinado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).

A parceria possibilita que os usuários conectem-se com os serviços já disponíveis no Portal Expresso, com o apoio de um servidor da prefeitura, como intermediário, logo no início do segundo mandato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil)

Isso facilita a vida dos moradores da cidade do Norte que não possuem acesso à internet; têm dificuldade no manuseio de equipamentos tecnológicos; e que preferem a interação presencial.

Instalado na sede do Poder Executivo, o Expresso Balcão oferece uma gama de serviços digitais, divididos em 18 categorias.

Por ele, é possível realizar alterações de CNH ou veículos, consultas a boletins de ocorrência, segunda via de faturas de água e esgoto, emissão de carteira de trabalho e previdência social, consulta a débitos por CPF, entre outras atividades.

Expresso –  O portal expresso.go.gov.br é uma plataforma do Governo de Goiás que reúne mais de 100 serviços digitais, com a finalidade de levar atendimento aos usuários em qualquer localidade, por meio da internet.

Além do site, há outros quatro canais para acesso a serviços do Expresso: o aplicativo Expresso Goiás – (disponível gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais Android e iOS); os equipamentos de autoatendimento – Expresso Totem – instalados em diversos pontos do Estado; o Expresso Correios – que oferta alguns serviços do Expresso nas agências dos Correios; e o atendimento presencial no Expresso Balcão.

Informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração/Sead – Governo de Goiás)

Veja também

Botão Voltar ao topo