Goiânia

Agências do Vapt Vupt realizam mais de 6,5 milhões de atendimentos aos goianos em 2022

Para melhorar a prestação do serviço, 36 agências passaram por reforma ou mudança de local de atendimento: implantação de agendamento prévio pelo portal www.vaptvupt.go.gov.br permitiu distribuir melhor a demanda em todo o Estado

O número de atendimentos realizados em 2022 nas mais de 70 agências do Vapt Vupt, no Estado, já é superior a 6,5 milhões, como fruto do investimento permanente do Governo de Goiás em iniciativas para aperfeiçoar e democratizar os serviços estaduais.

Nos últimos dois anos, a gestão aplicou mais de R$ 11 milhões para melhoria das estruturas das unidades, que inclui reformas, mudança de local para prédios mais adequados às necessidades do usuário e aquisição de mobiliários novos.

A atual gestão criou nove agências novas, quatro delas foram inauguradas neste ano em Crixás, Hidrolândia, Jussara e Novo Gama.

Além das inaugurações de 2022, nos anos anteriores foram criadas novas agências em Goiânia, Campos Belos, Itapaci e São Luís de Montes Belos.

Desde 2021, 36 agências passaram por algum tipo de intervenção para melhorar a prestação de serviços à população, seja reforma ou mudança de local de atendimento.

Para o titular da Secretaria da Administração (Sead), Alexandre Demartini, os números evidenciam o compromisso com a qualidade dos serviços disponíveis à população.

“Reflete o esforço do governo em aperfeiçoar e democratizar os serviços estaduais. Ações efetivas de uma gestão que prioriza a relação com os sete milhões de goianos. Alcançamos, assim, levar eficiência e agilidade na prestação dos atendimentos ofertados”, avalia o secretário.

AVANÇOS PARA O CIDADÃO – A implantação do agendamento prévio para os serviços ofertados nas agências, realizado pelo portal www.vaptvupt.go.gov.br, permitiu distribuir melhor a demanda dos atendimentos.

Para o usuário, significa menor tempo de espera e a certeza de ser atendido na data e horário agendados.

Da triagem, na chegada à unidade, até o atendimento no guichê, o usuário aguarda menos de dez minutos em média

Só na ação referente à aquisição de mobiliários, o Governo de Goiás investiu mais de R$ 7 milhões em mais de três mil itens e em 262 condicionadores de ar para atender praticamente todas as agências.

Foram trocados também 500 computadores. As unidades receberam ainda balcões, armários e bebedouros.

EXPRESSO – O governo lançou, em maio de 2021, o novo programa de atendimento ao cidadão, o Expresso.

A plataforma oferece mais de 100 serviços da gestão estadual, todos disponíveis por meio virtual.

O Expresso engloba diversos canais de atendimento: o portal único (expresso.go.gov.br), totens de autoatendimento (Expresso Totem), balcões de atendimento – em parceria com as prefeituras, que disponibilizam local e servidor para o atendimento presencial (Expresso Balcão); atendimento nas agências dos Correios (Expresso Correios) e aplicativo de celular (Expresso Goiás).

Dessa forma, todos os municípios contam com pelos menos um ponto de prestação de serviços do programa [Informações da Assessoria de Imprensa da Sead, em Goiânia]

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