Niquelândia

Homem preso ‘peladão’ pela PM após pular muro de casa em Niquelândia era procurado por homicídio no DF

Rapaz de 27 anos estava aparentemente transtornado ao ser detido na noite da segunda-feira/21: contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva no DF

A Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência inusitada, para dizer o mínimo, na noite desta segunda-feira/21 em Niquelândia: um homem de 27 anos foi detido por volta das 20h15 após entrar numa casa do Jardim Ipanema, pulando o muro, completamente nu.

De acordo com o tenente Flávio Taveira, comandante da corporação, a denúncia inicial dava conta de que um indivíduo do sexo masculino estava pelado tentando entrar em residências da Rua Tocantins.

Quando a viatura da PM chegou, o ‘peladão’ pulou o muro da primeira casa e tentou fugir pelo telhado do imóvel vizinho, onde quebrou algumas telhas.

No momento em que foi detido, o homem aparentava estar bastante transtornado, falando coisas desconexas da realidade, dando murros em si mesmo e batendo sua cabeça contra a parede, o que lhe ocasionou alguns hematomas pelo corpo.

Para evitar que o homem se machucasse ainda mais, a PM decidiu algemar o indivíduo e acionou o Corpo de Bombeiros de Niquelândia, que levou o desconhecido para o Hospital Municipal Santa Efigênia.

Nesse local, o rapaz disse que estava ingerindo bebidas alcoólicas quando decidiu dirigir seu carro pelas ruas de Niquelândia, quando um pneu estourou.

Ele disse que não se lembrava onde deixou o veículo e nem mesmo porque estava sem roupas ao pular dentro da casa no Jardim Ipanema.

ALTA PERICULOSIDADE – A todo momento, o ‘peladão’ dizia que era de Brasília e que tinha um mandado de prisão em aberto contra si próprio. Dito e feito, após consultas, a PM confirmou que o rapaz de 27 anos tinha passagens pela polícia pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores, ameaça, incêndio e violação de domicílio no âmbito de violência doméstica.

“As informações que obtivemos, após essa prisão, deram conta de que esse indivíduo estava escondido numa fazenda próxima do Rio Bagagem, na direção de Colinas do Sul.  Muito provavelmente após consumir algum tipo de substância entorpecente, pegou esse Fiat Uno e veio aqui para a área urbana da cidade”, comentou o comandante da PM de Niquelândia, em entrevista ao Excelência Notícias.

Após ser liberado do hospital, o individuo foi recolhido à Unidade Prisional de Niquelândia à disposição do Poder Judiciário da capital federal. Os moradores das casas invadidas não prestaram queixa contra o criminoso.

Um dos moradores, inclusive, doou uma bermuda para que o mesmo não chegasse nu ao hospital e na cadeia da cidade, o que causaria notório constrangimento aos servidores públicos dos dois locais.

Veja também

Botão Voltar ao topo