Aparecida de Goiânia

Em convenção, União Brasil e MDB confirmam chapa para tentativa de reeleição de Caiado com Daniel Vilela na vice

Projeto pela recondução do governador ao Palácio das Esmeraldas representa uma das maiores uniões de forças políticas já vista no Estado: aliança é composta por 11 legendas e tem apoio de cerca de 230 prefeitos, ante apenas 14 conseguidos nas eleições de 2018

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lançou, nesta sexta-feira (5) sua candidatura pela reeleição ao Governo de Goiás, tendo o ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) como seu candidato a vice ao pleito marcado para o próximo dia 2 de outubro

A convenção conjunta do União Brasil, MDB, PSC e Solidariedade formalizou, além da chapa majoritária, mais de 500 candidatos a deputado federal e deputado estadual nas dependências do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (Cel) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Aparecida de Goiânia.

Caiado conseguiu aglutinar a maior parte dos grandes partidos (11 no total); das lideranças estaduais expressivas; e o apoio de 230 dos 246 prefeitos goianos: mais de 200 estavam presentes ao evento na região metropolitana da capital.

O governador lembrou, em seu discurso, que isso só foi possível graças à postura democrática e responsável do seu governo que administrou o Estado nesses últimos três anos e meio em parceria com os prefeitos, independente de seus partidos.

“Convenção não é apenas para dizer o que fizemos, mas para assumir compromissos para o futuro. Viram que o Estado mudou, mas vai mudar muito mais. Vai ter mais educação, saúde, segurança, política habitacional, rodovia, hospitais e emprego. É mais, é muito mais pelo nosso Estado de Goiás”, afirmou o governador.

Diante de uma plateia com cerca de 10 mil apoiadores, Caiado relembrou a crise fiscal que herdou do governo anterior e e a volta por cima que deu em cada área da administração estadual.

Ele citou ter alcançando o equilíbrio fiscal e tornando Goiás referência de governabilidade para todo o País, destacando para o primeiro lugar nacional na educação; queda brusca da criminalidade; digitalização de serviços; e regionalização da saúde; obtendo tais êxitos ao buscar apoio dos poderes Judiciário e Legislativo, tribunais de contas e defensoria.

“Construímos um governo de unidade, não temos uma postura personalista. É a primeira vez na história que não é a figura do governador que está fixada nos órgãos públicos, é a bandeira do estado de Goiás. E que temos orgulho de levantá-la”, afirmou o governador, ladeado pela esposa e primeira-dama Gracinha Caiado

Candidato a vice-governador, Daniel Vilela é o presidente do MDB em Goiás; e lembrou que os dois maiores líderes do do partido no Estado – os ex-governadores e ex-senadores Iris Rezende e Maguito Vilela, já falecidos – lançaram a base para esta aliança com Caiado.

“Iris e Maguito foram tão grandes, tão importantes, que não deixaram só o legado e o exemplo. Deixaram pronto o caminho a ser seguido por nós”, concluiu Daniel sobre a aliança entre UB e MDB. A filha de Iris, Ana Paula Rezende, também endossou seu apoio a chapa formada por Caiado e Daniel Vilela.

Na oportunidade, a convenção conjunta dos quatro partidos também oficializou três candidaturas avulsas ao Senado Federal, na base aliada de Caiado: o deputado federal Delegado Waldir (UB); o ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD); e o ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP).

[Com informações da Assessoria de Imprensa do Diretório Estadual do União Brasil, em Goiânia]

Caiado com a bandeira do Estado de Goiás ao final da convenção conjunta do UB, MDB, PSC e Solidariedade, em Aparecida [Foto: Divulgação/Assessoria do UB]

Veja também

Botão Voltar ao topo