Goiânia/Niquelândia

Presidente do PRTB em Goiás aposta na reeleição do deputado estadual Julio Pina em outubro

Denes Pereira, que comanda a legenda no Estado, afirmou que o partido poderá fazer até cinco vagas na Assembleia Legislativa: ele aposta que os futuros candidatos da sigla vencerão as eleições obtendo de 12 a 15 mil votos, cada um

Presidente do diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Goiás, Denes Pereira conversou na última semana por telefone com o Portal Excelência Notícias, onde detalhou as perspectivas do partido para a disputa de vagas à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nas eleições de outubro.

Eleito em 2018, Júlio Pina é o único parlamentar do PRTB que se manteve fiel à legenda pela qual se consagrou deputado estadual com 13.148 votos.

O político de Senador Canedo – cidade da região metropolitana de Goiânia onde foi secretário de Saúde – expandiu suas bases eleitorais para várias cidades do Norte do Estado e, desde então, concentra esforços para ser o nome mais votado da população de Niquelândia este ano onde realizou um trabalho de destaque junto ao governador Ronaldo Caiado (União BR).

Há quatro anos, Pina conquistou 573 votos no município com apoio do então vereador Erivaldo Mendanha, o Piqui, que atualmente é seu assessor parlamentar na Alego.

SEM MEDALHÕES – “Naquela ocasião, tivemos a precaução de não colocar ‘figurões’ em nosso partido para disputar o mandato com ele (Pina), já que nossa expectativa era, como acabou sendo, eleger um deputado com cerca de 12 a 15 mil votos. Para as eleições de outubro, acredito que o deputado Júlio Pina é um dos favoritos dentro da chapa que nós montamos para vencer com a mesma quantidade de votos”, afirmou o presidente estadual do PRTB.

Segundo Denes Pereira, o partido sob seu comando aposta não apenas na reeleição do deputado estadual Júlio Pina, mas também dos outros dois parlamentares eleitos em 2018 por outros partidos, mas que migraram este ano para o PRTB.

E, sempre de acordo com Denes, há espaço para o PRTB conquistar uma quarta ou até mesmo uma quinta vaga na Alego este ano, uma vez que a votação dos nomes eventualmente não-eleitos – abaixo de 11 mil eleitores – contribuirão para reforçar o quociente eleitoral do partido, fator esse que será decisivo para a definição do número de cadeiras do PRTB em 2023.

Sobre esse assunto, Denes Pereira relembrou que um candidato do MDB obteve 30 mil votos em 2018, ficando apenas na suplência do partido, sem estar no rol dos 41 deputados que efetivamente assumiram o mandato em janeiro de 2019.

“Já mostramos, outras eleições, nossa tradição em organizar uma chapa o mais democrática possível. E, no PRTB, o Pina foi eleito com 13 mil votos.  Posso dizer que, hoje, a chapa mais homogênea do Estado de Goiás é do PRTB. com cerca de 20 nomes com chances reais de vencer as eleições”, afirmou Denes.

As parcerias de Julio Pina com a classe política em Niquelândia tiveram sequência em 2020, quando o deputado estadual lançou e apoio a candidatura do pecuarista Ozeas Gomes de Morais, o popular Ozeas Boiadeiro – ao cargo de prefeito, pelo PRTB. Boiadeiro nunca havia disputado cargos públicos e ficou em terceiro lugar, obtendo cerca de 4,8 mil votos.

Para o presidente do PRTB em Goiás, a enorme visibilidade alcançada pelo deputado estadual Júlio Pina em Niquelândia – tendo alcançado grande soma de recursos e benefícios para o município junto ao Governo de Goiás – o credenciou como legítimo representante da cidade na Alego.

Denes foi além e afirmou que o Norte Goiano é, atualmente a região do Estado onde Júlio Pina concentra boa parte das ações políticas que encabeça nos órgãos do Estado em Goiânia.

“Hoje, a gente até brinca com ele dizendo que, hoje, ele é mais morador de Niquelândia do que de da cidade de Senador Canedo propriamente dita. O deputado Júlio Pina é uma pessoa muito grata com todas as pessoas que confiaram nele na eleição passada e, por isso, sempre se sentiu na obrigação de retornar às cidades onde obteve seus votos, como é o caso de Niquelândia”, detalhou o presidente do PRTB em Goiás.

A percepção de Denes Pereira acerca de Julio Pina vai além da necessidade de enaltecer o parlamentar por seu mandato na Assembleia Legislativa, sob o entendimento de que o deputado é um político diferenciado sob todos os aspectos em que for avaliado.

“Por isso, tenho o maior prazer de ser presidente de um partido que tenha um homem com ele, vindo de família humilde e que começou sua vida como vendedor de roupas dentro de ônibus, no Maranhão. Essa humildade é algo que está na essência do deputado Júlio Pina”, comentou Denes.

Júlio Pina, Denes Pereira e a primeira-dama do Estado, Gracinha, durante evento politico na capital [Foto: Divulgação//PRTB]

Veja também

Botão Voltar ao topo