Goiânia

Caiado recebe 120 vereadores do Norte do Estado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia

Governador encontrou-se com parlamentares de 18 cidades da região, destacando os avanços na área da Saúde com a inauguração do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.

O governador Ronaldo Caiado (União BR) se reuniu nesta segunda-feira (2) com 120 vereadores do Norte do Estado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Na oportunidade, Caiado reafirmou seu compromisso de atuar em convergência com todos os poderes e esferas da administração pública.

Compareceram vários representantes das Câmaras Municipais de 18 munícipios [Alto Horizonte, Amaralina, Barro Alto, Campinaçu, Campinorte, Formoso, Mara Rosa, Mimoso de Goiás, Minaçu, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza, Trombas e Uruaçu].

“Aqui eu falo com pessoas que considero meus amigos, com o objetivo único de melhorar a vida das pessoas. Temos cada vez mais musculatura, do ponto de vista de melhoria do atendimento às pessoas. Com isso, damos mais dignidade e segurança para o cidadão morar no Norte de Goiás, uma região que sempre foi desassistida”, afirmou Caiado.

Caiado com os vereadores de Uruaçu, caso de Rony Pietro e Chiquinho, atual presidente do Legislativo da cidade: com eles, na imagem, aparecem o deputado federal Delegado Waldir e Rafael Cascatinha, assessor parlamentar do presidente da Alego, Lissauer Vieira [Foto: Divulgação]
Em 11 edições, a iniciativa teve a presença de 1.911 representantes do legislativo municipal de diversas regiões do Estado. Caiado, nessas ocasiões, destacou que o intuito do encontro é aprimorar e direcionar ações para promover dignidade de forma igualitária, com definição de prioridades.

Segundo o governador, a resposta de sua gestão aos moradores do Norte do Estado tem sido constante e eficiente.

Caiado afirmou que sua gestão conseguiu dar mais dignidade e segurança para o cidadão morar no Norte de Goiás, região que sempre foi desassistida por governos anteriores, nas palavras dele [Foto: Divulgação]
Caiado destacou a regionalização da saúde que avançou na localidade, entre outras obras, com a construção do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.

O governador também anunciou a ampliação do setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento neonatal e pediátrico, no HCN.

Em franca expansão, o complexo possui atualmente 179 leitos gerais e 45 complementares, inclusive com 20 UTIs, 10 salas cirúrgicas e 14 leitos de recuperação.

CAMPINORTE – Caiado atendeu, ainda, demandas individuais dos vereadores do Norte como é o caso de Julimar Caetano (PRTB), que cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campinorte: prestígio [Foto: Divulgação]
JONAIRES AGRADECE – “Nós podemos dizer que o Hospital Regional tem nos atendido com muita precisão. Sei como sempre foi difícil sair com um paciente em uma ambulância da minha cidade para chegar até Ceres, Goiânia ou Anápolis”, afirmou a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Alto Horizonte, Jonaires Inácio de Sousa, que atua como enfermeira há 28 anos na cidade.

ÍTALLO SATISFEITO- O presidente da Câmara Municipal de Campinorte, Itallo Fernando da Silva Nunes (Republicanos) elogiou a responsabilidade de Caiado em prover e garantir recursos antes de anunciar obras e serviços.

“Primeiro o senhor envia o dinheiro, para depois falar que está lá, para executar o serviço. Isso é muito grandioso”, comentou o atual chefe do legislativo campinortense.

GERALDO SANTA RITA DESTACA ZELO – Na visão do presidente da Câmara Municipal de Porangatu, Geraldo Ribeiro (PSC) – o popular Geraldo Santa Rita – todos os municípios têm suas demandas e Caiado tem demonstrado enorme esforço em zelar por todas as regiões do Estado. “O senhor tem olhado muito para o Norte de Goiás”, agradeceu o vereador porangatuense.

O presidente do legislativo municipal de Uruaçu, Francisco Carlos de Carvalho – o Chiquinho (PSL) – reforçou a importância da realização destes encontros.

“Política se faz dessa maneira, é ouvindo a população e ouvindo aqueles que realmente estão ao lado da população, ao lado dos que mais precisam”, comentou Chiquinho.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes na reunião de Caiado com os vereadores do Norte de Goiás os deputados federais Delegado Waldir (PSL), José Nelto (Podemos), Adriano do Baldy (PP) e Glaustin da Fokus (PSC) ; bem como os deputados estaduais Bruno Peixoto (MDB), Virmondes Cruvinel (Cidadania), Charles Bento (PRTB), Cairo Salim (PROS), Talles Barreto (PSDB), Francisco Oliveira (PSDB) e Amilton Filho (MDB).

Diego de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, durante seu pronunciamento para os demais colegas-vereadores do Norte do Estado, no evento organizado pelo governador Ronaldo Caiado, na capital [Foto: Divulgação]
Ainda, compareceram os prefeitos de Amaralina, Dásio Marques Ferreira (PDT), de Barro Alto, Álvaro Machado de Freitas; de Campinaçu, Douglas Ribeiro (PL); de Campinorte, Cleomar Martins de Araújo (PSL); de Formoso, Halison Macedo dos Santos (União BR); de Mara Rosa, Flávio Moura (PDT);  de Mimoso de Goiás, Rosângela Alves dos Reis (União BR); de Mutunópolis, Luiz Martins de Oliveira; de Niquelândia, Fernando Carneiro (PSD); de Nova Iguaçu de Goiás, José Ribeiro de Araújo (Progressistas); de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos); e de Santa Tereza de Goiás, Edson Palmeiras dos Santos (União BR). [Com informações do Gabinete de Imprensa do Governo de Goiás]

Caiado explicou ações de seu governo para vereadores do Norte do Estado, em encontro no Palácio das Esmeraldas, na capital [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo