Goiânia

Institutos federais de Goiás abrem 410 vagas de curso superior no 1º processo seletivo do SiSU deste ano

IFG disponibiliza 26 cursos de graduação em nove cidades, enquanto o IF Goiano oferta 30 cursos em sete municípios: inscrições vão do dia 15 a 18 deste mês

O Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulgaram seus respectivos termos de adesão ao 1º processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.

O IFG direcionará 240 vagas para a 1ª edição do SiSU 2022 em 26 cursos de graduação.

Do total das oportunidades, 123 estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

As vagas são para Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Formosa, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

Já IF Goiano está ofertando 170 vagas para 30 cursos de graduação ministrados em Posse, Catalão, Hidrolândia, Ceres, Morrinhos, Trindade e Urutaí.

Haverá a reserva de 86 vagas conforme determina a Lei de Cotas.

A Lei de Cotas estabelece a destinação de cerca de metade das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

QUEM PODE PARTICIPAR DO SISU 2022? – A seleção do SiSU 2022/1 será feita a partir do desempenho dos candidatos nas provas do Enem 2021.

Portanto, somente os estudantes que tenham feito o Enem 2021 poderão realizar a inscrição no processo seletivo.

Além disso, para participar do SiSU, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

INSCRIÇÕES – Conforme calendário estabelecido pelo Edital do MEC, o período de inscrição da 1ª edição do SiSU 2022 é de 15 a 18 de fevereiro.

A divulgação do resultado, feita em uma única chamada regular, está prevista para o dia 22 de fevereiro, por meio do site do SiSU.

As demais convocações serão feitas exclusivamente pelas universidades, por meio da lista de espera.

Desse modo, os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das duas opções de curso na chamada única poderão manifestar interesse na lista de espera entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março.

[Informações do site Notícias de Concursos]

Veja também

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo