Niquelândia

PM prende criminoso do DF após casal ser dominado na garagem da residência e ter caminhonete roubada em Niquelândia

Ação delituosa ocorreu na tarde da sexta-feira/28 e terminou com ladrões se acidentando com o veículo roubado: dois comparsas do homem preso conseguiram fugir

A Polícia Militar (PM) de Niquelândia prendeu, na tarde da sexta-feira/28, um homem de 50 anos – morador de Samambaia/DF – que participou de um roubo a mão armada a residência de um casal na segunda etapa do Jardim Atlântico.

Além de duas correntes de ouro que estavam no pescoço e no pulso do dono da casa – um garimpeiro, de 30 anos – outros dois criminosos, que conseguiram fugir, também levaram uma caminhonete Mitsubishi Triton L-200, cor prata, ano 2010.

O veículo foi encontrado algum tempo depois, acidentado, após colisão com uma árvore na Rua São João, no Bairro Soares. Ainda durante o assalto, os criminosos exigiram que as vítimas entregassem o dinheiro que carregavam – cerca de R$ 200,00 – que o garimpeiro tinha no bolso da calça.

No Peugeot 207, cor prata, que estava com os criminosos – e que foi apreendido ao pátio da 3ª CDPM de Niquelândia – a PM localizou um carregador de pistola calibre 380, com 10 munições intactas.

ENTENDA O CASO – Tão logo foi avisada do assalto no roubo no Jardim Atlântico pelo 190, os policiais militares deslocaram pelo Anel Viário da GO-237 quando, em dado momento, avistaram o Peugeot prata.

Sentindo-se acuado, o ladrão de 50 anos – que era o condutor do veículo – manobrou o carro e saiu em alta velocidade em direção a um posto de combustíveis localizado num posto de combustíveis, na saída para o Povoado Muquém.

A PM, então, fez o mesmo e passou a seguir o Peugeot. Mais à frente, após uma curva, os militares perceberam que o carro retornou novamente ao sentido contrário do Anel Viário, parando algum tempo depois num ferro velho às margens da pista.

Ele havia aberto a tampa do motor, onde a PM encontrou as roupas que o criminoso havia usado no roubo da caminhonete.

Foi nesse instante que os militares perceberam os outros dois envolvidos no assalto correndo alguns metros à frente, no Anel Viário.

O homem de 50 anos, já detido, informou à PM que seus dois comparsas trocaram de roupa pois haviam abandonado a L-200 nas proximidades – na Rua São João – após perderam o controle do veículo num trecho de descida da via, chocando-se contra a árvore.

A ESCOLHA DA CASA DAS VÍTIMAS – Na sequência das apurações do caso, quando da chegada de uma segunda viatura da PM, um dos militares em serviço informou que o Peugeot 207 fora relatado como veículo suspeito de participação de uma ocorrência na noite anterior.

Uma pessoa, segundo a PM, teria ligado para o 190 e informado que filmou a presença do Peugeot ocupado por três pessoas rodando de forma suspeita na rua de sua casa.

Ainda de acordo com o relato dessa testemunha, os criminosos olharam para dentro da garagem onde estava seu veículo e, durante a conversa entre eles, ouviu o trio relatando que, nas proximidades, “alguém tinha uma caminhonete bem melhor”.

Era, justamente, a casa do garimpeiro e de sua esposa, de 29 anos, distante apenas 50 metros da porta do imóvel onde os bandidos articularam a ação criminosa, cerca de 12 horas depois, em plena luz do dia.

Após a prisão do criminoso de 50 anos e a apreensão do Peugeot na Polícia Civil de Niquelândia, a PM retornou ao ferro velho onde o veículo foi encontrado para conversar com o proprietário do local.

O dono das sucatas, então, mostrou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento que registraram a presença dos dois indivíduos – que conseguiram fugir – escondendo-se entre as carcaças amontoadas, onde trocaram a parte de baixo das roupas e saíram a pé pelo Anel Viário.

SEM GPT – O caso registrado na última sexta-feira, vale ressaltar, trata-se da primeira ocorrência relevante com a participação de criminosos de outras cidades, uma semana após o afastamento do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e de outros três PMs de Niquelândia da atividade de rua pelo Comando da PM na capital.

Como se sabe, os sete militares estão respondendo a um Inquérito Policial Militar (IPM) pela morte de quatro homens durante suposta troca de tiros na ocorrência onde foram localizados 600 pés de maconha no Povoado do Rio Preto, zona rural de Colinas do Sul, na divisa com Cavalcante.

pente com 10 munições de pistola calibre 380 foi localizado dentro do veículo usado pelos ladrões no assalto na residência em Niquelândia [Foto: Divulgação/PM]

Veja também

Botão Voltar ao topo