Niquelândia

Criminoso de 20 anos é preso pela PM em Niquelândia um dia após participar de furto em frigorífico no Povoado Indaianópolis

‘Badeco’ é o apelido do segundo ladrão que praticou o crime junto com o indivíduo conhecido como Doxinha, que havia sido preso na noite de ontem por equipes do GPT de Niquelândia e de Uruaçu

A Polícia Militar (PM) de Niquelândia prendeu, por volta das 18h30 desta quarta-feira/29 no Bairro Evereste, o segundo elemento envolvido no furto de um frigorífico no Povoado Indaianópolis, ocorrido no início da noite de ontem.

O rapaz – de 20 anos, conhecido pelo apelido de Badeco – seria o autor de diversos furtos e roubos ocorridos anteriormente na cidade do Norte do Estado.

A detenção de Badeco – que estava sendo alvo de patrulhamento do Batalhão Rural desde as primeiras horas de hoje – é um desdobramento da ação conjunta realizada no Povoado Baunilha pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PM de Niquelândia, reforçado pela equipe do GPT de Uruaçu, por volta das 21 horas da terça-feira/28.

DOXINHA FOI PRESO ONTEM – Segundo o comando da PM de Niquelândia, uma denúncia anônima apontou às 17h30 de ontem que dois carros ocupados por criminosos estavam circulando de forma suspeita no Baunilha, dista 10 quilômetros do Indaianópolis pela GO-538, uma rodovia estadual sem pavimentação.

Diante disso, as equipes do GPT das duas cidades do Norte estiveram no Povoado Indaianópolis, fazendo abordagens em veículos que trafegavam pela região.

Foi quando que, em dado momento, tão logo chegaram ao local do bloqueio policial, os condutores de dois carros pararam bruscamente e fugiram para um matagal.

Após cerco realizado pelos militares, o primeiro elemento foi localizado.

O criminoso – de 23 anos, conhecido no meio policial pelo apelido de Doxinha – confirmou às equipes do GPT sua participação no furto ao frigorífico localizado próxima de uma pousada.

Ele estaria precisando pagar dívida de uma compra de drogas; e alegou, à PM, que havia sido ameaçado pelo traficante.

No momento da prisão, o rapaz disse que conhecia Badeco; e que ele também havia praticado o delito no frigorífico.

Isso posto, a PM apreendeu os dois veículos e os objetos furtados do frigorífico no Indaianópolis.

Num dos carros, foi localizado o RG de Badeco, que não conseguiu esconder-se por muito tempo, sendo preso  menos de 24 horas após a operação de ontem.

A prisão dos dois criminosos será alvo de inquérito policial na Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo