Niquelândia/Rio Vermelho

Ponte no Rio Vermelho é recuperada pela Goinfra após ação conjunta de Carlos da Líder, Fernando Carneiro e deputado estadual Júlio Pina

Governador Ronaldo Caiado esteve em Niquelândia nas eleições municipais e garantiu que obra seria feita: na última semana, Júlio Pina e Pedro Sales gravaram vídeo confirmando o início do serviço

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) iniciou, na última semana, os trabalhos de recuperação estrutural de uma ponte em trecho não-asfaltado da rodovia GO-080 na região do Assentamento Rio Vermelho/Ponte Alta na zona rural de Niquelândia.

Vigas de concreto estão sendo utilizadas para interligar as cabeceiras da ponte, o que dará maior condição de segurança à travessia dos moradores do Rio Vermelho em direção à rodovia GO-237 (Niquelândia-Uruaçu), principal ligação por asfalto com a área urbana do município; e com a divisa de Niquelândia e Barro Alto, delimitada pelo Rio Maranhão.

O benefício é fruto uma ação política conjunta de lideranças políticas de Niquelândia junto ao Governo do Estado de Goiás, reforçada recentemente pelo deputado estadual Júlio Pina (PRTB) junto ao presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Nova estrutura da ponte na região do Rio Vermelho recebeu vigas de concreto, através da Goinfra [Foto: Divulgação]
No último dia 10, ele gravou vídeo ao lado de Pina onde testemunhou o trabalho político do deputado em prol da zona rural de Niquelândia.

“Sou testemunha dessa sua importante reivindicação, deputado. Você foi um importante lutador dessa demanda conosco. Veio aqui [na Goinfra] me cobrar isso em algumas vezes; e agora nós temos a grata satisfação de lhe informar que a empresa já está no local, fazendo a substituição dessas vigas; e recuperando o tráfego nessa região de importante atividade econômica em Niquelândia”, afirmou Sales.

MUNICÍPIO TAMBÉM PEDIU OBRA – Em novembro do ano passado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve em Niquelândia, pedindo votos para o prefeito então candidato a reeleição, Fernando Carneiro (PSD); e para o empresário Carlos Roberto Oliveira, o Carlos da Líder (DEM), que disputava o cargo de vice-prefeito.

Operário de empresa contratada pela Goinfra opera guindaste na operação de içamento das pesadas vigas de concreto usadas na ponte do Rio Vermelho [Foto: Divulgação]
Na ocasião, Caiado gravou mensagem em vídeo assumindo compromisso com os moradores do Rio Vermelho. O governador afirmou, àquela altura, que o desabamento da ponte na GO-080 “era um desastre, fruto da irresponsabilidade na construção porque a metade do dinheiro, todos sabem, era metade para propina de campanha eleitoral, do que para a execução daquela obra”, afirmou, de forma dura.

O governador comentou ainda que, tão logo fosse possível, a Goinfra faria a recuperação da ponte atendendo todos os requisitos técnicos para que a execução do serviço fosse feita com seriedade e rapidez pela equipe liderada por Pedro Sales, em função do amplo apoio político que conquistou na cidade do Norte do Estado.

“Agradeço ao nosso governador e ao Pedro pelo atendimento dessa demanda, que era muito antiga, na questão dessa ponte na GO-080. Niquelândia e todo o Norte do Estado seguirão tendo atenção especial do meu mandato e do meu gabinete, na Assembleia”, afirmou o deputado Júlio Pina, em áudio enviado ao Portal Excelência Notícias nesta quarta-feira/17.

Fernando Carneiro, Ronaldo Caiado e Carlos da Líder durante vídeo gravado na eleição municipal de 2020 em Niquelândia: governador havia assumido compromisso de recuperar ponte no Rio Vermelho, naquela ocasião [Foto: Reprodução/Captura de Tela]

Veja também

Botão Voltar ao topo