Goiânia/Niquelândia

Governo de Goiás, OVG e Assistência Social distribuem 2,8 mil brinquedos em Niquelândia

Entrega de presentes do 'Natal do Bem 2020' foi realizada nesta quinta-feira/10 pela primeira-dama Juliana Campos em duas escolas do município: nas 246 cidades do Estado, distribuição será de 500 mil unidades ao todo por determinação da presidente da OVG, Gracinha Caiado

Parceria firmada entre a Prefeitura de Niquelândia com o Governo do Estado, com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) garantiu, na manhã desta quinta-feira/10, a distribuição de 2.800 brinquedos do “Natal do Bem 2020” para crianças de 0 a 12 anos que moram na área urbana da cidade administrada pelo prefeito reeleito Fernando Carneiro (PSD).

Na cidade do Norte, a entrega dos presentes foi feita de forma simultânea no Colégio Estadual Joaquim Francisco Santiago (no Jardim Ipanema) e na Escola Municipal Padre Valentim Rodrigues (na segunda etapa do Jardim Atlântico), entre 8 e 11 horas.

Como forma de evitar a aglomeração de pessoas em um mesmo local, por força da pandemia do novo coronavírus, o Estado adotou uma estratégia cautelosa: não houve evento com a presença maciça de políticos, de tal forma que a entrega de senhas à obtenção dos brindes foi feita na secretaria de cada escola.

Wesley, Juliana e Pacanaro em Niquelândia: primeira-dama pediu, ao Estado, que viabilize entrega de brinquedos também às escolas da extensa zona rural da cidade [Foto: Elaine Alves]
Nesse sentido, a organização ficou a cargo das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação de Niquelândia, em sintonia com a Coordenação Regional da Educação em Uruaçu.

O professor Ricardo Pacanaro, atual coordenador regional, esteve em Niquelândia representando a secretária estadual da pasta, Fátima Gavioli.

Pacanaro foi recebido pelo secretário de Educação de Niquelândia, Wesley Campos; e pela primeira-dama e titular da Assistência Social, Juliana Campos.

Ao Portal Excelência Notícias, em entrevista por telefone, Juliana agradeceu a primeira-dama Gracinha Caiado por sua preocupação social, enquanto presidente da OVG, em dar oportunidade para que Niquelândia – e outros municípios do interior de Goiás – possam receber estes benefícios e outros benefícios não apenas no Natal mas em todo o decorrer do ano.

Ela também manifestou votos de que Gracinha, acometida pela Covid-19, se restabeleça logo e volte rapidamente às suas funções públicas à frente da OVG.

NO JOAQUIM FRANCISCO SANTIAGO – Pacanaro (Seduc/Uruaçu), Maria das Dores (diretora), Carlos da Líder (vice-prefeito eleito) e Juliana Campos, da Assistência Social [Foto: Elaine Alves]

JULIANA QUER BRINQUEDOS PARA ZONA RURAL – Mas, agora, já estamos lutando para que a OVG e a Sedcu– mediante ofício que entregamos hoje ao coordenador Pacanaro – para receber uma quantidade extra de presentes com o intuito de distribuir às crianças das nossas escolas da zona rural. Ele (Pacanaro) nos disse que, caso ocorra alguma sobra de brinquedos após a entrega nos municípios do Norte, talvez possa nos atender pelo fato do nosso município ser, hoje, um importante parceiro do Governo do Estado”, comentou a primeira-dama de Niquelândia.

Segundo Juliana, como a pasta sob seu comando não obteve em tempo hábil a informação do número exato de presentes que seriam doados pela OVG, isso inviabilizou o planejamento interno à eventual compra dos brinquedos extras com recursos próprios da Prefeitura de Niquelândia.

O vice-prefeito eleito Carlos Roberto Oliveira – o Carlos da Líder (DEM), principal aliado do governador Ronaldo Caiado (DEM) em Niquelândia – também marcou presença nas entregas de bolas de futebol e vôlei, bonecas e carrinhos que proporcionaram momentos de alegria às crianças neste fim de ano nas duas escolas locais.

Por conta da pandemia da Covid-19, distribuição ocorreu em duas escolas de Niquelândia mediante entrega de senhas e sem os tumultos registrados em anos anteriores, nesta época de Natal [Foto: Elaine Alves]

Veja também

Botão Voltar ao topo