Eleições 2020Uruaçu

Caiado e deputados engrossam apoio à eleição de Machadinho durante grande carreata em Uruaçu

Governador disse ao Portal Excelência Notícias que a cidade do Norte precisa lhe dar a oportunidade de ter um prefeito-aliado, a exemplo da maciça votação que ele próprio recebeu em Uruaçu na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, em 2018

Azarias Machado Neto, o Machadinho (DEM), demonstrou a força de sua candidatura à Prefeitura de Uruaçu na manhã deste sábado (31), oportunidade em que foi prestigiado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na gigantesca carreata realizada pelas principais ruas e avenidas da cidade do Norte do Estado.

Machadinho, como se sabe, tenta chegar ao cargo de prefeito tendo a professora Eunice Aparecida de Faria (Podemos) como candidata a vice-prefeita na chapa.

Em 2016, o empresário do ramo de transportes de combustíveis concorreu contra o atual prefeito da cidade, Valmir Pedro (PSDB). Vencedor naquela ocasião, Valmir pleiteia a reeleição mas enfrenta os desgastes naturais do cargo que ocupa.

Eunice, José Nelto, Machadinho, Zé Mário Schereiner e o governador Ronaldo Caiado, antes do início da carreata em Uruaçu [Foto: Excelência Notícias]

Além de Caiado, a carreata contou com as participações do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás; e dos deputados federais José Nelto (Podemos) e José Mário Schereiner (DEM), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg).

ZÉ MÁRIO DESTACA SERIEDADE – “Machadinho vai colocar Uruaçu nos eixos por sua competência pela pessoa humilde trabalhadora que é; e por ser uma pessoa muito séria, acima de tudo. E Uruaçu precisa de um prefeito sério, que tenha parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal. Portanto, na minha visão, Machadinho é dose certa que Uruaçu precisa”, afirmou Zé Mário.

 

 

Lissauer, Machadinho, Caiado, José Nelto e Zé Mário durante a carreata de apoio ao candidato do DEM à Prefeitura de Uruaçu [Foto: Excelência Notícias]

Politicamente fortalecido pelo amplo e irrestrito apoio de um governador do Estado – algo que não teve há quatro anos – Machadinho busca a vitória nas urnas junto ao eleitorado uruaçuense, numa disputa ferrenha com o ‘tucanato’ local.

MACHADINHO CONFIANTE – “As principais lideranças do Estado – como o Zé Mário, o José Nelto, o Lissauer, além do próprio governador Ronaldo Caiado – estão hoje aqui nos apoiando; nos incentivando; e tenho a certeza de que eles irão me ajudar a administrar Uruaçu de uma forma diferente, para que possamos ser a ‘Capital do Norte de Goiás. Estou confiante de que [a vitória nas urnas] vai dar certo porque o que eu mais quero, se eleito prefeito, é ajudar o nosso povo”, afirmou Machadinho.

Azarias Machado Neto, o Machadinho [DEM}, disputa o cargo de prefeito de Uruaçu pela segunda vez; e está confiante que poderá reverter o resultado adverso do pleito de 2016 [Foto: Divulgação]
Minutos antes do início da carreata – no estacionamento de um posto de combustíveis na saída para a rodovia GO-237 – Ronaldo Caiado concedeu uma rápida entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias sobre a eventual vitória de seu aliado político em Uruaçu, no próximo dia 15 de novembro.

CAIADO QUER PREFEITO-ALIADO – “A minha expectativa é que a população de Uruaçu – que me deu quase 70% dos votos à minha eleição no primeiro turno, em 2018 – também me dê a oportunidade de ter um prefeito-aliado ao governo, porque o Ronaldo Caiado é também aliado do presidente da República [Jair Bolsonaro]. Essa aliança do Machadinho comigo é a grande oportunidade que Uruaçu e o Norte Goiano terão para alavancarmos essa região, com várias obras e uma industrialização bastante pesada. Então, povo de Uruaçu, me deem o Machadinho como prefeito dessa cidade.  É o pedido que eu faço”, afirmou o governador de Goiás.

Na conversa, Caiado também não poupou críticas à postura do prefeito Valmir Pedro no decorrer do atual pleito; e também em relação aos dois anos que o democrata sofre do tucano desde que está à frente do Governo de Goiás.

Segundo o governador, Valmir Pedro deveria, então, reportar-se aos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton Júnior, que deixaram inacabada a obra do Hospital Regional da cidade do Norte.

MENTIRAS E OPOSIÇÃO RAIVOSA – “O atual prefeito aqui [Valmir] se posicionou contra tudo e contra todos – embasado em calúnias e ilações – fazendo uma oposição raivosa contra o meu governo. Mas hoje, mais cedo, tive a oportunidade de visitar as obras do Hospital Regional para esclarecer e detalhar todas as mentiras que foram ditas por ele [Valmir] aqui em Uruaçu, filmando e documentando tudo isso. O atual prefeito teve o governo dele [de Marconi Perillo e José Eliton, derrotados em 2018] que foi o governo passado. Ele [Valmir] deveria, então, chamar o padrinho político dele [Marconi] aqui em Uruaçu, que foi condenado a um ano e oito meses de cadeia, nessa semana”, afirmou Caiado ao Excelência Notícias em Uruaçu.

O governador, vale dizer, referiu-se sobre a decisão judicial que condenou Marconi Perillo por suposta utilização de R$ 18 mil em recursos não-declarados oficialmente (“caixa dois”) à sua eleição para o Senado em 2006.

Além do apoio a Machadinho, o governador Ronaldo Caiado também fez duras críticas ao prefeito Valmir Pedro, minutos antes do início da carreata em Uruaçu, na entrevista exclusiva ao Portal Excelência Notícias [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo