Uruaçu

Quatro adultos e quatro menores são flagrados por tráfico pela PC

Operação da Delegacia da Polícia Civil de Uruaçu desarticulou comércio de entorpecentes numa casa do Bairro São Vicente, na quarta-feira (7): na casa também havia dinheiro e vários objetos suspeitos

Quatro adultos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas; associação para o tráfico; e associação criminosa; em operação da Delegacia da Polícia Civil de Uruaçu que desarticulou um comércio de entorpecentes numa casa do Bairro São Vicente, na quarta-feira (7).

Outros quatro menores, que estavam no mesmo local, foram formalmente apreendidos pela prática de atos infracionais sobre as mesmas condutas, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As medidas foram adotadas pelo novo delegado da Polícia Civil em Uruaçu, Rafhael Neris Barboza, depois que os agentes de investigação encontraram na casa inúmeras pedras de crack e diversas porções de maconha, devidamente embaladas e prontas para serem comercializadas junto aos usuários de Uruaçu.

A Polícia Civil também encontrou documentos de identificação e cartões bancários em nome de terceiros, que não tinham qualquer ligação com os moradores da “residência”; bem como dinheiro; e vários objetos supostamente conseguidos de forma ilegal.

Um desses objetos era um tablet, que era usado por um dos adolescentes do lado de fora do imóvel no exato momento que a PC uruaçuense chegou ao local.

Esse menor tentou correr para dentro da casa, mas acabou capturado e revelou que comprou o computador de um “noiado” – ou seja, de uma pessoa que estava sob o efeito de drogas – por um pequeno valor.

Pressionado pelos policiais civis, o adolescente disse que a casa era de seu irmão, identificado posteriormente como sendo João Batista Leite Soares.

Mediante ordem dos agentes para que todos saíssem do local, a PC também encontrou a namorada dele, Heloísa Thauine Gonçalves dos Reis; e os rapazes Wellington dos Santos Pereira e Marciel Júnior Afonso Moura, ambos primos de João Batista; e mais três menores.

“De acordo com o que apuramos, o João Batista seria o chefe dessa associação criminosa; e teria cooptado os sete comparsas – tanto os maiores como os menores de 18 anos – para que o ajudassem no esquema do tráfico de drogas naquela região de Uruaçu, o que acabou sendo comprovado por nós (da PC) em função das várias denúncias que recebemos anteriormente”, comentou o delegado-titular da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil (10ª DRP), Rodrigo Pereira. (com informações da Polícia Civil/Uruaçu)

Na casa em que era ponto de venda de drogas em Uruaçu, Polícia Civil encontrou dinheiro, documentos e vários objetos de procedência duvidosa [Foto: Divulgação/Polícia Civil – Uruaçu]

Veja também

Botão Voltar ao topo