Habitação

Agehab sorteia casas a custo zero em Vila Propício, Santa Rita do Novo Destino, Rubiataba e Itapaci

Alexandre Baldy destacou transparência de todas as etapas do processo, lembrando que os participantes puderam acompanhar ao vivo, seja de forma presencial ou on-line, o sorteio das moradias

O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realizou na sexta-feira/19 e nesta segunda-feira/22, quatro sorteios de casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, para atender quatro cidades do Vale do São Patrício.

Na manhã de ontem às 9 horas, 36 famílias de Santa Rita do Novo Destino foram sorteadas de forma virtual, com transmissão pelo Youtube da Agehab.

Já em Vila Propício, na parte da tarde, as famílias acompanharam o sorteio presencialmente, no Cras da cidade. Foram anunciados 29 nomes do grupo principal, mais o cadastro reserva.

A próxima etapa, de acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, é a entrega dos documentos que comprovam que as famílias atendem aos critérios do programa.

“Os requisitos são renda familiar até um salário mínimo, não ter outro imóvel, inscrição ativa no CadÚnico e morar há pelo menos três ou cinco anos no município, dependendo do edital”, cita. Ele explica que, caso alguma pessoa seja desclassificada, é chamado o próximo nome do cadastro reserva.

ITAPACI E RUBIATABA – Na sexta-feira/19 foram realizados sorteios de moradias a custo zero em Rubiataba e Itapaci. A dona de casa Dara Pereira da Silva, de 29 anos, está grávida do quarto filho e foi uma das sorteadas em Rubiataba.

“Saber que vou parar de pagar aluguel é a certeza de um futuro melhor para mim e meus filhos. É um sonho realizado”, disse.

SORTEIOS – Baldy destaca ainda a transparência de todas as etapas do processo e afirma que os participantes puderam acompanhar ao vivo, seja de forma presencial ou on-line, o sorteio das moradias.

Ele ressaltou também que as famílias não pagaram nem pela unidade habitacional nem pela escritura, reforçando que todo o processo foi gratuito.

A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, reafirma o compromisso do Governo de Goiás em garantir moradia digna para as famílias que mais precisam.

“A casa própria a custo zero transforma vidas e promove justiça social, proporcionando um futuro melhor para nossos cidadãos. E isso só é possível graças às parcerias com os Municípios, que entram com o terreno”, sublinha ela. [Com informações da Assessoria de Imprensa da Agehab, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo