Goiânia

Nova edição do ‘Agro em Dados’, da Seapa, destaca cenário do cultivo de algodão em Goiás

Informativo traz ainda números e análises referentes à produção de setores-chave do agronegócio goiano

Publicação mensal que reúne os indicadores dos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, a edição de março do “Agro em Dados” foi divulgada na última sexta-feira/8 enfocando o encerramento da safra do cultivo do algodão no País e em Goiás.

O objetivo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) é disponibilizar informação de qualidade e divulgar os principais resultados do setor agropecuário.

A estimativa de produção do algodão na atual safra é de 151,3 mil toneladas, cultivadas em 34,5 mil hectares de terra.

Os números representam um crescimento de 16,5% em relação à safra anterior, e colocam Goiás em quinto lugar na produção nacional da fibra.

No mesmo sentido, as exportações e os produtos têxteis de algodão em Goiás também apresentaram crescimento significativo, com um aumento de 46,6% e 9,3%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Neste contexto, destaca-se especialmente a relevância da China enquanto principal destino das exportações de algodão brasileiro.

De acordo com o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, a edição de março oferece uma imersão completa no universo do algodão, fornecendo dados e análises relevantes para os produtores e demais interessados nesse importante segmento do agronegócio goiano.

Além do algodão, o informativo traz ainda números e análises referentes à produção e exportação de carne bovina, suína e de frango, de produtos lácteos, do milho e da soja.

“Com meticulosa dedicação, nossa equipe realiza uma análise aprofundada de setores-chave, fornecendo insights valiosos sobre tendências, desafios e oportunidades”, comentou o secretário estadual de Agricultura.

Para ler o Agro em Dados de março na íntegra, acesse o link: https://goias.gov.br/agricultura/agro-em-dados-marco-de-2024/ [Informações da Assessoria de Imprensa da Seapa, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo