Segurança

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA MILITAR DE NIQUELÂNDIA SOBRE OCORRÊNCIAS RELATIVAS À PESSOA DE ROBERTO SENA TRINDADE

Flávio Taveira Guimarães - Comandante da 3ª Companhia Destacada da PM no município

A 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CDPM), responsável pelo segurança preventiva e ostensiva em Niquelândia –  sempre que acionada, dentro das possibilidades –  se dirige até o local dos fatos quando é acionada e quando tal acionamento diz respeito à Segurança Pública e manutenção da ordem pública.

Constantemente um indivíduo de nome ROBERTO SENA TRINDADE tem jogado em grupos de mensagem – de forma irresponsável e sem provas – comentários sobre o suposto não- atendimento da PM quando ele solicita.

Pois bem:

– Em primeiro lugar vale ressaltar que as viaturas possuem o sistema GEOCONTROL, onde é possível monitorar dia, horário e local por onde a viatura esteve;

– Em segundo lugar sempre que há um atendimento via 190, o funcionário municipal que ali trabalha despacha a viatura já abrindo um registro de atendimento.

Seguem, abaixo, um resumo dos atendimentos da 3ª CDPM Niquelândia envolvendo a pessoa de ROBERTO SENA TRINDADE:

1) Durante as festividades de carnaval deste ano o Sr. Roberto Sena Trindade postou vídeo alegando que tinha sido agredido por um advogado e a PM não quis fazer o registro.

Averiguando a situação a PM constatou que o suposto agressor não estava naquele dia na cidade e que não houve agressão.  

Tanto isso é verdade que o suposto agredido não quis ir ao Hospital Municipal Santa Efigênia para confecção do relatório médico, procedimento de praxe da polícia em ocorrências envolvendo agressões físicas;

2) No dia 17/10/2023, a viatura da PM foi acionada e compareceu à Câmara Municipal de Niquelândia, onde o Sr. Roberto Sena Trindade – segundo relatos de alguns vereadores, estava tumultuando a sessão, usando palavras de baixo calão –  fatos estes relatados por alguns dos parlamentares e presenciados pelos policiais que fizeram o atendimento (RAI nº 32433296)

3) No dia 29/10/2023, o Sr. Roberto Sena Trindade soltou novamente áudios dizendo que foi alvo de disparos de arma de fogo; que os tiros teriam atingido a porta de sua residência; e que, mais uma vez, ligou e a PM não atendeu. Diferentemente do relatado por este Sr., a PM esteve no local, o qual estava fechado e não havia marcas de tiro na porta como relatou o solicitante.

4) Na data de hoje – 01/11/2023 – o Sr. Roberto Sena Trindade soltou novos áudios alegando o não-atendimento da PM por conta de um cadeado quebrado, querendo que a Polícia Militar fizesse a perícia em tal objeto. Em ato contínuo, ele foi informado pelo atendente do 190 que a realização de perícia não é atribuição da PM; e que a viatura estava em ocorrência e iria averiguar a situação, assim que possível. Com relação a esta última solicitação a PM foi sim ao local dos fatos e fez o registro conforme RAI nº 32656527. Nesse sentido, informamos que os policiais militares da 3ª CDPM já estão tomando as providências cabíveis com relação a crimes contra a honra e falsa comunicação de crime por parte do Sr. Roberto Sena Trindade. 

5) Qualquer reclamação com relação ao atendimento da PM em Niquelândia ou solicitação de policiamento, a 3ª Companhia está de portas abertas e sempre procura atender da melhor forma possível dentro das nossas limitações e possibilidades.

6) Aproveitamos também para agradecer a imprensa local – emissoras de rádio e sites de notícias – que de forma responsável tem contribuído com reclamações, críticas e divulgações visando a informação e melhoria da segurança em nossa cidade.

             Niquelândia, 1º de Novembro de 2023

 1º Tenente Flávio Taveira Guimarães – Comandante da 3ª Companhia Destacada em Niquelândia

Veja também

Botão Voltar ao topo