Goiânia

Inscrições às 200 vagas da Escola de Eletricistas da Equatorial Goiás terminam nesta quinta-feira: curso terá turma no Norte do Estado

Concessionária de energia ofertará ajuda de custo mensal no valor de R$ 680,00 para auxiliar os alunos na conclusão da formação em Goiânia, Jataí, Anápolis, Quirinópolis, Rio Verde e Niquelândia

O Grupo Equatorial prorrogou para esta quinta-feira (20) as inscrições para o projeto Escola de Eletricistas, curso gratuito para formação de eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa já formou 400 profissionais nos Estados de Maranhão, Amapá, Pará, Alagoas e Piauí em 2022.

Serão 200 vagas em Goiás, distribuídas em oito turmas com 25 alunos cada.

Em Goiânia e em Jataí serão duas turmas, cada. Na capital, uma turma será exclusivamente para mulheres. Em Anápolis, Quirinópolis, Rio Verde e Niquelândia serão formadas uma turma por cada cidade.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser maior de 18 anos, possuir diploma de conclusão do ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B provisória ou definitiva, dentro do prazo de validade, além de disponibilidade para estudar 40 horas semanais.

O curso tem carga horária de 480 horas, além de 112 horas de curso comportamental, considerado um dos principais diferenciais do programa de qualificação profissional da distribuidora.

Alguns dos assuntos abordados em sala de aula incluem raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida para ampliar a empregabilidade dos participantes.

Durante a duração do curso, em torno de três meses e meio, será ofertada uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 680,00 para auxiliar os alunos na conclusão da formação.

As aulas práticas serão realizadas em Centros de Treinamento (CTs) da empresa, que contam com todos os equipamentos e rede elétrica necessária para o curso profissionalizante.

O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destacou a importância do projeto para a companhia, dada a crescente demanda pela contratação de eletricistas de rede pela própria empresa.

Fora isso, Lener explicou que a iniciativa é bastante salutar para sociedade em geral, uma vez que a Equatorial também fomenta a autonomia econômica entre os participantes ao ofertar capacitação profissional gratuita e de qualidade

“Além disso, em um setor majoritariamente masculino, a formação de uma turma exclusivamente feminina contribui para a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo”, complementa.

ETAPAS – A divulgação dos convocados para realização de prova objetiva será na próxima sexta-feira (21) A prova será aplicada neste sábado (22), às 8h, nas cidades onde estão sendo disponibilizadas as vagas, a saber:

– Goiânia (Senai Ítalo Bologna)
– Anápolis (Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange)
– Rio Verde (Escola Senai Fernando Bezerra)
– Jataí (Unidade de Formação Profissional do Senai)
– Quirinópolis (Núcleo de Formação Profissional Senai)
– Niquelândia (Unidade Integrada Sesi-Senai)

A divulgação dos aprovados na prova de seleção será na quarta-feira (26).

A Escola de Eletricistas integra a plataforma de Sustentabilidade E+ do Grupo Equatorial, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que promove projetos em prol das pessoas e do meio ambiente.

As ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 5 (Igualdade de Gênero).

As inscrições podem ser feitas no site senaigoias.com.br/escoladeeletricistas
Mais informações e edital completo no site: https://senaigoias.com.br/noticia-programa-de-eletricistas

SOBRE A EQUATORIAL GOIÁS  – A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia –  3º maior grupo de distribuição de energia do País – com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes.

Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

[Informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo