R$ 11 milhões: Caiado inaugura ressonância magnética e outros equipamentos no Hospital do Centro Norte Goiano, em Uruaçu
Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) foi reformado e ampliado durante 60 dias para aumentar capacidade do HCN à realização de exames de alta complexidade na cidade do Norte do Estado

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) esteve no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu na manhã desta quarta-feira (15) para a inauguração oficial do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT).
Para aumentar a capacidade de realização de exames, o espaço foi reformado e ampliado nos últimos dois meses.

O investimento de R$ 11 milhões feito pelo Governo de HGoiás contemplou a aquisição de equipamentos importados de última geração para o HCN.
A nova estrutura – que possui ambiente humanizado – está preparada à realização de exames de raio-x digital, ultrassom, endoscopia, cicloergometria, holter/mapa e de ressonância magnética, o mais caro de todos em valores individualizados.
“Não se faz mais cirurgia sem saber aonde se vai [no organismo do paciente]. Esse aparelho tem uma capacidade de resolução que poucos têm no Brasil”, explicou Caiado em seu pronunciamento para cerca de 150 autoridades no auditório do HCN.

Antes mesmo da inauguração do novo SADT já havia realizado 2.245 exames de tomografia, 96 ressonâncias magnéticas e 3.437 raios-x. Caiado visitou as instalações ladeado pela superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Paula Pereira; pela diretora do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Maria Caroline Lazarini Dias; pelo diretor do HCN, João Batista da Cunha; pelo prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB); e de prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Norte do Estado de diversas cidades atendidas pelo hospital como Porangatu, Niquelândia, Estrela do Norte, Rialma, Amaralina, Mara Rosa e Campinorte.

A PALAVRA DO GOVERNADOR AOS JORNALISTAS – “São equipamentos difíceis de serem encontrados mesmo em hospitais da rede particular. Por isso é que, vendo resultados como estes, a gente se realiza enquanto governante por ver como é feito o atendimento às pessoas e de todos que aqui estão para serem atendidos ou serem operados. Esse hospital vai mudar a vida da região Centro-Norte, vai mudar a vida de Uruaçu. Amanhã, num futuro próximo, teremos mais faculdades instaladas aqui; uma maior estrutura de comércio será instalada também nesta região, em decorrência da presença do HCN. Inclusive, fui informado hoje que já existem aqui 100 inscritos para a prova de residência médica, que serão capacitados aqui em Uruaçu pelo Hospital do Centro Norte Goiano”, afirmou o governador de Goiás em coletiva de imprensa acompanhada pelo Portal Excelência Notícias por volta das 12h15 de hoje. [Com informações da Assessoria de Imprensa da SES-GO]
