Niquelândia

Candidato ao Senado, ex-ministro Alexandre Baldy garante apoio do vereador Jonas Barbosa em Niquelândia

Presidente do Progressistas em Goiás, Baldy também teve participação decisiva para que seu ex-assessor e deputado federal Adriano do Baldy conseguisse atender diversos pedidos do vereador niquelandense para povoados da cidade do Norte

Vereador em Niquelândia, Jonas Batista Barbosa (Republicanos) ratificou no início da noite desta sexta-feira/19, ao Portal Excelência Notícias, seu amplo e irrestrito apoio à candidatura do empresário Alexandre Baldy (Progressistas) ao Senado, nas eleições marcadas para o próximo dia 2 de outubro.

Atual presidente do Progressistas em Goiás, Baldy lançou-se à sucessão do senador Luiz do Carmo (MDB) por força da legislação eleitoral que permitiu candidaturas avulsas ao Senado na base de apoio do governador e candidato a reeleição Ronaldo Caiado (UB), bem como às demais chapas que disputam o Governo de Goiás.

Na última segunda-feira/15, feriado municipal em Niquelândia, Jonas recepcionou Baldy no Santuário do Muquém, juntamente com o prefeito Fernando Carneiro (PSD) e demais autoridades municipais.

Nos últimos anos, como se sabe, Alexandre Baldy destacou-se por ocupar cargos relevantes no cenário político estadual e nacional.

Em 2011, foi secretário estadual de Indústria e Comércio do então governador Marconi Perillo (PSDB). Depois, chegou ao cargo de deputado federal pelo PSDB nas eleições de 2014.

Durante o mandato, Alexandre Baldy deixou o PSDB e liderou a bancada do antigo PTN (atual Podemos) na Câmara dos Deputados durante oito meses.

Desfiliado do Podemos, Baldy assumiu o Ministério das Cidades em novembro de 2017 convidado pelo então presidente Michel Temer (MDB) ficando no cargo até o final de dezembro de 2018.

Em janeiro de 2019, tornou-se titular da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) do Estado de São Paulo, convidado pelo então governador João Dória (PSDB).

Alexandre Baldy deixou o cargo na capital paulista em outubro de 2021, quando pediu demissão e retornou para Goiânia para dedicar-se às articulações e do Progressistas e de sua própria candidatura ao Senado pelo Estado.

Jonas, Alexandre Baldy, Fernando Carneiro e Juliana Campos, primeira-dama de Niquelândia [Foto: Divulgação]
JONAS EXPLICA APOIO A BALDY – “Quando ele era ministro das Cidades, eu ainda estava no meu primeiro mandato como vereador aqui em Niquelândia. Tive a oportunidade acompanhar o trabalho dele em cidades como Cocalzinho e Corumbá de Goiás, cidade às quais ele destinou vários maquinários agrícolas e também de patrolamento, como motoniveladoras. Ele sempre esteve preocupado em conseguir recursos para todos os municípios goianos. Depois, quando tive a oportunidade de organizar o Progressistas em Niquelândia, houve então a junção de nossas forças com o deputado federal Adriano do Baldy. Acredito muito no trabalho do Alexandre, pois se trata de um político muito competente. Por isso, estamos junto no mesmo time esse ano”, explicou Jonas Barbosa.

Ainda de acordo com o vereador de Niquelândia, ele decidiu apoiar o presidente do Progressistas em Goiás ao Senado esse ano também como forma de agradecimento pelos recursos e benefícios ofertados ao município através do deputado federal e candidato a reeleição Adriano do Baldy.

Adriano Antonio Avelar – nome verdadeiro do parlamentar, que conta novamente com o apoio de Jonas este ano – foi assessor de Alexandre Baldy em Brasília antes de eleger-se com 77 mil votos em 2018. Eles não possuem qualquer grau de parentesco.

“Através da amizade que tenho com o Adriano e também com o empresário Romildo da Jaó [Romildo Onofre Soares, empresário da área de refrigerantes] chegamos ao consenso de que eu declararia meu apoio para senador este ano para o Alexandre Baldy”, completou Jonas Barbosa.

Para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o vereador decidiu apoiar a reeleição para um eventual quarto mandato consecutivo do deputado estadual Bruno Peixoto (UB).

Assim sendo, Jonas Barbosa está também politicamente alinhado om o prefeito da cidade do Norte do Estado, que também apoia a permanência do líder do governador Ronaldo Caiado na Alego.

Carlos da Líder (vice-prefeito de Niquelândia), Alexandre Baldy, prefeito Fernando Carneiro e vereador Jonas Barbosa, no Muquém no último dia 15 [Foto: Divulgação]

 

 

 

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo