Goiânia

Caiado e Detran anunciam mais 3 mil vagas da CNH Social às pessoas de baixa renda em todo o Estado

6.024 pessoas já foram beneficiadas desde 2019 pela iniciativa: candidatos precisam ter acima de 18 anos e serão selecionados com base em critérios técnicos

Foram abertas nesta terça-feira (16) as inscrições para as 3 mil vagas no programa CNH Social, que oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria da habilitação gratuitamente.

Primeira pessoa com deficiência contemplada pelo programa CNH Social, José Pereira da Silva teve todo o processo de habilitação custeado pelo Governo de Goiás e foi aprovado na prova prática de direção veicular no início deste mês.

Atualmente, esse público tem 5% das vagas reservadas.

Para se candidatar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos e cumprir os requisitos estabelecidos no edital, como ter Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ativo. São oferecidas vagas nas modalidades Rural, Estudantil e Urbana.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios técnicos.

Os beneficiados terão todos os custos com taxas do Detran, exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático e até três retestes pagos pelo Estado.

EVENTO CANCELADO – Estava previsto, para a manhã desta terça-feira/16, um evento na sede do Detran com a presença do governador Ronaldo Caiado/DEM para o lançamento oficial da nova fase da CNH Social em Goiás. Entretanto, a solenidade foi cancelada em virtude da morte do diretor de Operações da autarquia, Osmar Pereira de Barros.

[Informações da Assessoria de Imprensa do Detran-GO]

Veja também

Botão Voltar ao topo