Eleições 2020Niquelândia

Carreata marca apoio formal de Caiado a Fernando Carneiro e Carlos da Líder em Niquelândia

Governador do Estado esteve no município do Norte neste sábado (31) para enaltecer convergência política PSD-DEM na cidade de 46 mil habitantes, onde médico tenta reeleição com companheiro de chapa que nunca disputou eleições: apesar da chuva, movimentação de apoiadores foi intensa

Candidatos a prefeito e vice-prefeito em Niquelândia pela Coligação Juntos Podemos Mais, Fernando Carneiro (PSD) e Carlos Roberto Oliveira, o Carlos da Líder (DEM) realizaram uma grande carreata com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) nas principais ruas da cidade do Norte entre o final da manhã e o início da tarde deste sábado (31).

Debaixo de chuva, a carreata começou com cerca de duas horas de atraso, com as lideranças desfilando na caçamba de um caminhão cobertas por enormes guarda-chuvas brancos.

Mesmo assim, o mau-tempo não esfriou a animação de simpatizantes e entusiastas da coligação, enfileirados em seus automóveis por um trecho superior a dois quilômetros na Avenida Anapolina, principal acesso a cidade.

O percurso passou pelas avenidas Getúlio Vargas e Brasil, do Setor Central à terceira etapa do Jardim Atlântico, encerrando-se num posto de combustíveis no acesso ao Anel Viário, que faz entroncamento com a GO-237/Rodovia da Fé.

Candidato a reeleição em Niquelândia, prefeito Fernando Carneiro recebeu o governador Ronaldo Caiado no aeroporto da cidade na reta final da campanha eleitoral [Foto: Excelência Notícias]
Caiado chegou ao Aeroporto de Niquelândia num taxi aéreo, já que o uso do avião oficial do Governo do Estado é proibido em deslocamentos para eventos políticos de cunho eleitoral.

O governador veio de Uruaçu, onde pernoitou para acompanhar carreata do candidato a prefeito Azarias Machado, o Machadinho (DEM), no início da manhã de hoje.

A CONJUNTURA EM NIQUELÂNDIA – Vencedor da eleição suplementar realizada em junho de 2018 com mais de 71% dos votos válidos, o médico e atual prefeito de Niquelândia busca reeleger-se para um mandato integral, de quatro anos.

“O ‘Doutor Fernando’, com a sensibilidade que tem, está trabalhando e resgatando as condições administrativas de Niquelândia, para que a população perceba que existem políticos sérios e com espírito público”, comentou Caiado.

ESTRATÉGIAS – Ronaldo Caiado [c] gravou mensagem em vídeo em ação de marketing da campanha do PSD local para os eleitores de Fernando Carneiro {esq.] e de Carlos da Líder [dir.] – [Foto: Excelência Notícias]
Na avaliação de seus apoiadores, um dos grandes feitos administrativos de sua curta gestão é a regularização da pontualidade nos pagamentos dos salários dos servidores públicos municipais, alcançada recentemente após ‘rombos’ deixados por prefeitos anteriores; e o início de algumas obras de pavimentação em bairros como Jardim Águas Claras [conclusão] e Colina Park [integral], serviços esses agora em parte prejudicados pelo início do atual período chuvoso.

Primeiramente, é necessário que a população entenda a maneira como o ‘Doutor Fernando’ recebeu a cidade. Essa é a realidade. Eu estive aqui, quando o momento [em fevereiro de 2018, na gestão do então prefeito Valdeto Ferreira] era de total ingovernabilidade, um colapso completo, com greves de todos os servidores públicos da prefeitura”, relembrou o governador.

Empresário do ramo de móveis e eletrodomésticos, Carlos da Líder disputa um cargo público pela primeira vez. Se eleito, ele sucederá o ex-vereador e atual vice-prefeito Saullo Adorno (MDB). Saullo rompeu politicamente com Fernando Carneiro em janeiro de 2019 e não pleiteia mandato nas eleições deste ano.

A composição PSD-DEM em Niquelândia foi uma decorrência natural da reaproximação política entre o ex-deputado federal Vilmar Rocha [que preside o PSD em Goiás] e Caiado [presidente do DEM no Estado].

Na capital, isso permitiu o governador desse seu apoio político à candidatura do senador Vanderlan Cardoso (PSD) à Prefeitura de Goiânia, com o ex-senador Wilder Morais (PSC) como vice por interferência direta de Caiado.

Em Niquelândia, além da própria conjuntura estadual, a escolha do candidato a vice-prefeito da chapa do médico do PSD também foi favorecida pela longa relação política e de amizade de mais de 20 anos entre Carlos da Líder e Caiado.

Evaldo Rincon – que era o pré-candidato a prefeito do DEM até o dia das convenções municipais – ficou fora da disputa para a vaga de vice de Fernando Carneiro dada a rejeição de seu nome entre os apoiadores do atual prefeito, principalmente do chamado ‘núcleo duro’ do PSD niquelandense.

“Não adianta fazer queda de braço nesse momento, mas sim convergir para a recuperação do munícipio. E o melhor caminho para isso é buscar o apoio de pessoas como o meu amigo Carlos da Líder, que sempre me deu respaldo político aqui na região”, comentou o governador.

NA AVENIDA BRASIL – No principal corredor comercial de Niquelândia, tempo nublado e chuvoso não inibiu carreata de Fernando Carneiro e Carlos da Líder na presença do governador Ronaldo Caiado [Foto: Excelência Notícias]
Carlos da Líder, como se sabe, apoiou Caiado em Niquelândia em todas as cinco vezes que o atual governador disputou mandato de deputado federal; para o Senado (em 2014); e para o Governo do Estado, evidentemente, em 2018.

Empresário de sucesso e empreendedor nato, Carlos da Líder encaixou-se perfeitamente no perfil desejado ao cargo de vice-prefeito de Niquelândia, pelo entendimento de que sua visão administrativa na esfera de seus negócios privados poderá contribuir ao aprimoramento na gestão da máquina pública da cidade nos próximos quatro anos.

“O Carlos está ‘emprestando’ seu nome para nós [do DEM] compormos essa chapa com o ‘Doutor Fernando’ num sentimento pró-Niquelândia, não apenas num projeto de poder político aqui na cidade”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, na chegada ao aeroporto do município, antes do início da carreata.

Fernando Carneiro, Ronaldo Caiado e Carlos da Líder com as duas palmas das mãos abertas no gesto eleitoral que identifica o candidato do PSD na disputa desse ano em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

 

 

Veja também

Botão Voltar ao topo