Publicidade

Niquelândia

Incêndio criminoso na madrugada danifica carro de ex-secretário municipal de Finanças

Wesley Elias Salvador e sua esposa, Monara Alecrim Gomes, foram acordados às 5h20 da madrugada desta terça-feira/7 pois alarme do carro havia disparado e depararam-se com o veículo pegando fogo na traseira: Bombeiros encontraram uma espécie de bomba-caseira no interior do carro e PC investiga o caso

O administrador de empresas Wesley Elias Salvador, de 35 anos, procurou a Polícia Civil de Niquelândia na manhã desta terça-feira (7) para relatar um incêndio parcial, de natureza criminosa, em seu veículo que estava estacionado na garagem da casa onde reside, no Bairro Alvorada.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) elaborado na DP, Wesley foi acordado por volta das 5h20 da manhã por seu sogro, dando conta de que o alarme de seu Fiat Siena (cor preta, ano 2013) havia disparado.

Pensando tratar-se de uma situação corriqueira, a advogada Monara Alecrim Gomes – que é esposa do ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Niquelândia – pegou a chave do carro e foi até a garagem, no sentido de silenciar o alarme.

Porém, Monara deparou-se com o Siena já em chamas, na parte traseira. Wesley, então, acionou o Corpo de Bombeiros. O casal na sequência, antes mesmo da chegada da corporação, tentou debelar o fogo usando baldes de água, com medo de uma possível explosão, já que o veículo havia sido abastecido no dia anterior.

Logo após o trabalho de rescaldo, após o foco do incêndio ter sido cessado, os bombeiros abriram a porta traseira do Siena e encontraram uma garrafa de vidro (possivelmente de cerveja) quebrada na abertura do bico, onde estava introduzido um pano dando a entender que se tratava de uma espécie de bomba caseira (também conhecido como coquetel molotov).

Além do vidro traseiro e da vigia (vidro menor) da lateral direita terem sido quebrados, o fogo consumiu praticamente todo o estofamento do banco traseiro e o revestimento do teto do Siena, que são materiais de fácil combustão [Foto: Reprodução WhatsApp]
O forte calor também provocou deformações na lataria do teto do carro. No âmbito da PC, o delegado Gerson José de Souza preferiu não dar maiores declarações sobre o caso, limitando-se a dizer que as investigações seguirão todas as linhas possíveis para chegar ao autor (ou autores) de uma suposta vingança contra Wesley por questões profissionais, políticas ou passionais.

Gerson também requereu, à Polícia Técnico-Científica de Uruaçu, que o Siena seja submetido à uma perícia para que possa reunir elementos de prova material que corroborem com a apuração de eventuais responsabilidades pelo ato de vandalismo criminoso nesta madrugada.

DESTRUIÇÃO – Incêndio criminoso no veículo do ex-secretário de Finanças de Niquelândia consumiu bancos traseiros, revestimentos e lataria do teto, devido à intensidade das chamas [Foto: Reprodução Whats App]
Wesley possui seguro do carro e a extensão do dano será avaliado, para que os reparos sejam providenciados. “Graças a Deus e eu minha esposa estamos bem, pois ninguém se machucou”, comentou o administrador de empresas, ao Portal Excelência Notícias.

 

Palavras-chave

Veja também

Botão Voltar ao topo
Fechar